top of page

Comissionados, agregados e FGs lotam evento de Douglas Ruas no Clube Mauá

Filho do prefeito Nelson (PL) lançou oficialmente pré-candidatura à Alerj


Por Rodrigo Melo

Douglas, Nelson, vereadores e evangélicos transformar o evento num culto pela candidatura/Foto: Reprodução Facebook
Douglas, Nelson, vereadores e evangélicos transformar o evento num culto pela candidatura/Foto: Reprodução Facebook

A pressão deu certo. Um mar de gente lotou a quadra e frisas do Clube Mauá no início da noite desta quinta (28) para o lançamento da pré-candidatura do caçula do prefeito, Douglas Ruas, a uma vaga de deputado estadual na Alerj em 2023.


Milhares de pessoas em cargos de comissão da Prefeitura, servidores com funções gratificadas (FGs) e agregados atenderam a "convocação" do prefeito, secretários, chefes de setor e vereadores da base aliada para marcar presença no evento.


A ordem era para que tudo fosse devidamente registrado e compartilhado nas redes sociais e em grupos de WhatsApp criados por setor de trabalho, sob pena de exoneração imediata ou perda de gratificação, no caso de servidor efetivo, segundo relatos em off.


"Nunca vi nada igual. A ordem era ir mesmo se estivesse doente. Eu sei que a gente tem compromisso com quem botou a gente aqui. Mas fizeram terrorismo. Humilharam a gente", disse uma fonte ouvida pelo Daki em anonimato.



Antes e durante o evento, que causou congestionamento no Centro, nas ruas Feliciano Sodré e Nilo Peçanha, pipocaram fotos com denúncias de transporte irregular de cabos eleitorais em micro-ônibus escolar, vans descaracterizadas e até a serviço da Prefeitura.


No palanque montado dentro do Clube, que tinha como "mestre de cerimônias" o deputado federal Altineu Côrtes (PL), 22 dos 27 vereadores foram dar o seu apoio ao ex-secretário de Gestão.


Também estavam presentes sob os holofotes no alto do palco o ex-vereador do "leitinho" Eduardo Gordo, membros da diretoria da Porto da Pedra e lideranças evangélicas, que puxaram uma oração "sob um só propósito: de interceder pela vida de Douglas Ruas porque ele é candidato a deputado estadual".


Aleluia!

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page