top of page

Comperj anuncia paralisação parcial de suas atividades devido à pandemia

Empreendimento terá 70% de suas atividades paralisadas

No início do mês de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia por coronavírus. Desde então, ações extremas estão sendo tomadas em vários países.


No Brasil, o Governo Estadual do Rio de Janeiro decretou o fechamento de diversos tipos de estabelecimentos em todo o território, entre outras intervenções. Seguindo o exemplo, a Prefeitura de Itaboraí paralisou as aulas em todas as escolas municipais e, logo após, tendo em vista a situação do COVID-19, emitiu o decreto n°35, que dispõe sobre o fechamento de bares, restaurantes, shoppings centers, diversos centros e estabelecimentos comerciais, reuniões religiosas e todos os lugares em que pode haver aglomeração de pessoas, para frear o crescimento dos casos de coronavírus no país.

Face a todas essas ações de contenção da doença e do risco de contágio, o Comperj (Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro), terá uma paralisação parcial de 70% em suas atividades durante a pandemia.


O prefeito de Itaboraí e presidente do Conleste, Dr. Sadinoel Souza falou sobre essa medida e fez um apelo à população.


- Anunciamos mais uma medida a ser tomada, para o bem dos munícipes. O Comperj terá 70% de suas atividades paralisadas. Esse era um constante questionamento da população, preocupada com entes queridos e com a situação da Saúde, em nosso município. Tomaremos as medidas que forem necessárias para nos protegermos desse vírus. E mais uma vez peço a população que tome cuidado, fique em casa e só saia em casos de extrema necessidade - expressou o chefe do Executivo.


O secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio destacou que o objetivo da medida é conter o avanço desordenado do Covid-19:


- Nossa preocupação é garantir a saúde dos trabalhadores e de seus familiares - afirmou o secretário.


As empresas do Comperj teve o prazo de até ontem (25) para comunicarem a medida a seus funcionários e se adequarem a nova situação. O prazo passou a valer na última segunda-feira (23/03).


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page