top of page

Comte Bittencourt assume Educação

Novo secretário quer estender prazo para reinício das aulas no estado do Rio

Comte chegou a declinar de convite/Foto: Reprodução Facebook
Comte chegou a declinar de convite/Foto: Reprodução Facebook

O ex-deputado estadual Comte Bittencourt será o novo secretário estadual de Educação do Rio. A informação foi confirmada pelo governador em exercício, Cláudio Castro. Ele assumirá a pasta em lugar da subsecretária Cláudia Lasry Martins que, desde o dia 16, estava a frente da secretaria quando Pedro Fernandes foi preso e exonerado do cargo.


Fernandes permanece em prisão domiciliar desde o dia 11, por suspeita de envolvimento em esquemas de desvios na área social do estado e prefeitura do Rio. A prisão foi pedida pelo Ministério Público Estadual, na Operação Catarata.


Filiado ao Cidadania, antigo PPS, Comte foi deputado por quatro mandatos consecutivos, entre 2003 e 2018, e presidiu a comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), por 14 anos, além de ser considerado com bom relacionamento com os deputados estaduais e servidores da área da Educação. Ele foi sócio de uma instituição de ensino, o Colégio e Centro Universitário Plínio Leite, em Niterói.


Um dos primeiros desafios à frente da pasta será a definição de uma data para o retorno das aulas presenciais no estado, nos estabelecimentos privados, já que o impasse foi parar na Justiça e a retomada das aulas, que estava previsto para último dia 14, foi suspenso.


Na rede pública, novo obstáculo, já que as aulas que seriam retomadas parcialmente no próximo dia 5 de outubro, pode ter a data prorrogada. O adiamento, por sua vez, vai de encontro ao desejo do novo secretário, que vai ponderar pelo adiamento do retorno às aulas, segundo o G1.


Candidato a vice-governador, na chapa de Eduardo Paes, em 2018, Comte chegou a recusar inicialmente o convite, mas reconsiderou após uma reunião com Cláudio Castro, na semana passada.


Informação com A Tribuna.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page