top of page

Comunicador: uma homenagem especial - por Pastor Alair Lima


Abelardo Barbosa, o Chacrinha/Foto: Reprodução Internet
Abelardo Barbosa, o Chacrinha/Foto: Reprodução Internet

Na quinta-feira desta semana, exatamente no dia 5 de maio, comemorou-se o Dia do Comunicador.


Segundo o Dicionário, a definição para Comunicador são as seguintes:


· Aquele que comunica;

· O transmissor;

· Profissional da Comunicação, ou pessoa dotada para se relacionar com o público.


Existem diversos tipos de Comunicador. No meu entendimento não é tão importante a ferramenta, o mais importante é se comunicar. Existe o comunicador de rádio, existem os grandes comunicadores das TVs, este que parece que está se tornando extinto.


Podemos lembrar de grandes Comunicadores: Abelardo Barbosa, o Chacrinha, estaria hoje com 105 anos. Edson Cabarititi, O Bolinha, estaria hoje com 86 anos. Silvio Santos, atualmente diminuindo bastante seu ritmo das gravações, está hoje com 91 anos.


Existem hoje os grandes Comunicadores, das redes sociais, alguns que conseguem se comunicar até com milhões de Pessoas.



Os grandes comunicadores da Palavra de Deus, padres como o Padre Fábio de melo, Padre Marcelo Rossi, pastores que já comunicaram e ou comunicam ainda hoje. Como o saudoso Davi Gomes, o saudoso Nilsom do Amaral Fanini, o Pr. Fanini, Pr. Neemias Lima, Pr. Pascoal Piragini.


Existem os Comunicadores da nossa cidade destaco, Edson Oliveira, Nelson Carneiro, Hélcio Albano.


Todos estes comunicadores merecem os nossos aplausos. Com a tecnologia, quantas pessoas foram alcançadas vencendo uma depressão e, por um momento de entretenimento, conseguiram preencher suas almas, a solidão que enfrentava?


Quantas pessoas ao ouvirem uma palavra encorajadora de um destes comunicadores, conseguiram dar um UP no estado emocional que enfrentavam e conseguiram, assim, derrotar o desânimo enfrentado?


Esta é a importância do trabalho daquele que comunica. Não importa a tecnologia empregada. O que importa é a mensagem que se comunica. A Comunicação de trazer uma porção de esperança. Aquele que conseguiu transmitir algo importante para o coração da pessoa.


Os Comunicadores da fé, aqueles que conseguiram através de uma palavra de fé levar pessoas para mais perto de Deus.


Para você, querido Comunicador, desejo as mais profundas homenagens. Peço ao bom Deus que Ele preserve sua voz, sua escrita e que cada mensagem que saia da boca dos dedos ou do seu próprio exemplo alcance cada coração e que o vazio que cada pessoa tenha, possa ser preenchido pela instrumentalidade de sua comunicação.


Posso concluir este texto aplicando a orientação que Paulo deu a Timóteo em sua segunda Carta 4.2 “Comunique a Palavra, comunique a tempo e fora de tempo”.


Parabéns, querido Comunicador!

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page