Buscar

Concurso Guarda Municipal de Maricá já tem edital publicado


A Prefeitura de Maricá divulgou, nesta sexta-feira (11/10), o edital para o concurso público para o quadro permanente da Guarda Municipal, organismo vinculado à Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito.


O edital foi elaborado pela Coordenação de Seleção Acadêmica (COSEAC), da Universidade Federal Fluminense (UFF).


De acordo com o edital, serão 200 vagas, das quais 150 na modalidade de ampla concorrência e 50 para candidatos do regime de cotas.


O nível exigido de formação é médio e a remuneração básica prevista é de R$ 1.749,38 para uma carga horária de 40 horas semanais. Sobre tal valor ainda incidem, de acordo com a legislação, 40% de acréscimo a título de adicional de periculosidade.

A inscrição será realizada exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico do concurso (www.coseac.uff.br/concursos/marica/2019), das 12h de 16 de outubro de 2019 até as 12h do dia 12 de novembro de 2019.


A taxa de inscrição é de R$ 70 e deverá ser paga também até o dia 12 de novembro.


Na prova marcada para o dia 18 de dezembro serão cobrados conhecimentos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Noções de Direito, além de Legislação Específica, que envolvem desde legislação de trânsito, leis municipais, estatuto da Guarda Municipal, até o Estatuto da Criança de do Adolescente, entre outros. Posteriormente, também constará para os aprovados na etapa teórica o teste de aptidão física com flexão abdominal, flexão de cúbitos (Braços), corrida de velocidade e corrida de resistência.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon