top of page

Concursos para Comlurb e Clin devem sair nos próximos meses

Conteúdos são de Língua Portuguesa e Matemática nível Fundamental (9º ano)

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-RJ) deram parecer favorável as contas do prefeito Marcelo Crivella (PRB), no exercício de 2018. Tal fato pode favorecer o lançamento do edital do concurso da Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de janeiro (Concurso Comlurb 2019).


A previsão inicial é de que sejam ofertadas mil vagas.


A expectativa se dá pela afirmação do presidente da companhia, Tarquinio Almeida, que declarou durante evento em comemoração ao dia do gari, em maio, que o certame aconteceria tão logo o município saísse do Limite Prudencial, ou seja, do limite de gastos da prefeitura. Desde 2017 o município do Rio de Janeiro está no limite prudencial.


A CLIN (Companhia de Limpeza Urbana de Niterói) espera lançar nos próximos meses edital de contratação de novos garis para a cidade. De acordo com a assessoria do prefeito Rodrigo Neves, a seleção acontecerá dentro do seu mandato que será encerrado em 2020. A última seleção com 150 vagas foi realizada no ano de 2014.


Para os interessados nos concursos para Gari tanto no Rio de Janeiro quanto em Niterói, a dica é estudar antecipadamente Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Fundamental, e treinar para uma possível prova física.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page