top of page

Confira os concursos previstos para 2020 no RJ


Apesar da praticamente infinita crise financeira que assola não somente o estado do Rio de Janeiro, mas também os municípios, 2020 promete importantes concursos no primeiro semestre. Algumas seleções já estão bem encaminhadas e as oportunidades são para todos os níveis.


Segurança Pública

O Governador do estado do Rio de Janeiro Wilson Witzel já anunciou concursos para as polícias civil (800 vagas) e militar (2000 vagas). A tendência é que ambos ocorram no primeiro semestre. No caso da PMERJ, a convocação de candidatos aprovados no último concurso realizado em 2014 reforça a necessidade de uma nova seleção.


Magistério

A prefeitura municipal de São Gonçalo, através da secretaria municipal de Educação, prepara um novo concurso para a Pasta, e um dos processos que antecede o edital, é o processo de remanejamento de professores para as vagas de regência de turma, orientador educacional e orientador pedagógico, com validade para o ano de 2020.


Limpeza Urbana

A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) abrirá concurso, no primeiro trimestre de 2020, para o preenchimento de 175 vagas, 150 delas para gari. O anúncio do processo seletivo foi feito pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, nesta terça-feira (10). A seleção oferecerá, ainda, seis vagas para operador de máquina de pneu, 18 para motorista e uma para médico, além de cadastro de reserva de 300 vagas para gari.


Como Estudar?

Os candidatos interessados em um das vagas devem ler atentamente os editais e conhecer a bibliografia recomentada para as provas. Além disso, o estudo de Língua Portuguesa com ênfase em gramática e interpretação de textos é sempre o melhor caminho para se tornar competitivo em qualquer processo seletivo.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page