top of page

Conselheiros tutelares de SG recebem capacitação virtual

Atualização será feita pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-SG)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de São Gonçalo, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Infância e Adolescência (SMDSIA), realizará um curso de atualização virtual voltado para conselheiros tutelares do município. Com duração de dois meses, a capacitação terá início nesta terça-feira (4), às 18h, na plataforma Google Meet.

A formação tem como objetivo qualificar e aprimorar os atendimentos realizados nas três unidades dos Conselhos Tutelares do município que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou que precisem de medidas de proteção. Durante as aulas, os profissionais terão acesso a informações atualizadas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e das políticas públicas municipais e estaduais. A primeira aula será ministrada pela professora Andréa Ledig, que vai palestrar sobre a trajetória da história política de proteção à criança e ao adolescente.

- A nossa proposta com essa capacitação é fortalecer as ações, atividades, projetos, programas e serviços que se integram hoje ao corpo da política pública infantojuvenil no município - explica Mariana Frizieiro, assessora técnica do CMDCA-SG.


A formação também é voltada para as equipes técnicas e profissionais da rede do sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes de São Gonçalo. Ainda há vagas disponíveis para quem estiver interessado. Para mais informações enviar email para cmdcasg@gmail.com.


CMDCA-SG

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão deliberativo responsável por assegurar no município prioridade para a infância e a adolescência. Previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, os conselhos formulam e acompanham a execução das políticas públicas de atendimento à infância e à adolescência.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page