top of page

Coral Infantil de São Gonçalo festeja o Dia das Crianças

Qualquer criança pode participar do Coral

Grupo percorre por repertório vasto/Foto: Divulgação
Grupo percorre por repertório vasto/Foto: Divulgação

Outubro é o mês das crianças e as comemorações continuam a todo vapor na cidade. Nesta sexta-feira (18), o Coral Municipal Infantil de São Gonçalo subiu ao palco do 3º piso do Partage, às 15h, para uma emocionante apresentação. Cerca de 85 crianças, entre 8 e 12 anos de idade, participaram do evento. Elas são estudantes do 1º Segmento do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Nicanor Ferreira Nunes (Jardim Catarina), Leonor Corrêa (Trindade) e Visconde de Sepetiba (Nova Cidade). 


O repertório incluiu clássicos como “Uni-duni-tê”, “Aquarela”, “Depende de nós”, “Andanças”, “Semente do amanhã”, “Primavera”, “Brincar de viver”, “Amor”, “Faça uma careta” e “Aleluia”. As crianças aproveitaram para passear e conhecer o shopping, lanchar e ainda participaram de diversas brincadeiras. O coral existe desde 2012 e, para participar, a criança tem que ser matriculada na rede municipal.

- Os ensaios acontecem nas próprias escolas durante a semana e podem ser frequentados mesmo pelas crianças que não estejam matriculadas naquela escola, só tem que ser aluno da red - explicou Marcelly Sueth, coordenadora da Orquestra Municipal de São Gonçalo, responsável pelo coral.


- Minha fiha era muito tímida e depois que entrou para o coral a socialização dela melhorou muito, não só na escola, mas também em casa e nas festas que frequenta, interagindo com os convidados e com as amigas - declarou Cristina Pujol, mãe da Luana Pujol, aluna da escola Nicanor Ferreira Nunes.


- O objetivo principal do coral e valorizar a música dentro do universo escolar e assim os alunos poderem melhorar a socialização, rendimento escolar, amizade e a comunicação entre eles. O projeto é muito importante, é preciso levá-lo adiante, para isso contamos como apoio da Secretaria Municipal de Educação e das diretoras das escolas. Todo o trabalho é voltado para alunos de 6 a 15 anos, e com eles trabalhamos através da música a parte emocional, sentimental e social, com ênfase sempre na música para alcançar os objetivos - afirmou Cláudia Lúcia, maestrina do Coral Infantil Municipal de São Gonçalo.


O Coral Infantil teve o acompanhamento do músico Leonardo Lobo nos teclados.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page