top of page

Coronavírus: Niterói ajudará a construir hospital de campanha em São Gonçalo

Prefeito teme sobrecarga causada pela transferência em massa de pacientes da cidade vizinha


Terreno tem 20 mil metros quadrados/Foto: Divulgação
Terreno tem 20 mil metros quadrados/Foto: Divulgação

O prefeito Rodrigo Neves envia nesta terça-feira (31) mensagem à Câmara de Vereadores para aprovar uma transferência de R$ 45 milhões dos cofres municipais para o Fundo Estadual de Saúde. A verba será destinada prioritariamente para a construção de um hospital de campanha em São Gonçalo com capacidade para 200 leitos. O custo da obra seria dividido entre o governo do estado e a prefeitura niteroiense.


A unidade de São Gonçalo será uma das oito anunciadas pelo governador Wilson Witzel, que prometeu inaugurar todos os hospitais de campanha do estado até o final de abril. A obra será realizada em terreno de 20 mil metros quadrados, localizado na Avenida José Mendonça de Campos, 1410, no Colubandê, cedido pela prefeitura de São Gonçalo.


A iniciativa foi antecipada por Rodrigo Neves em reunião virtual realizada nesta segunda-feira (30) com os vereadores. Ele justificou a medida dizendo que, além de um ato humanitário em relação aos gonçalenses, o fortalecimento das condições de atendimento às vítimas do coronavírus em São Gonçalo terá também o efeito de aliviar a estrutura de saúde de Niterói de uma possível sobrecarga causada pela transferência em massa de pacientes da cidade vizinha.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page