top of page

Coronavírus: Niterói será primeiro município do Brasil a fazer testagem em massa

Os testes terão início na sexta, 2/4

Prefeito fez anúncio neste domingo/Foto: Luciana Carneiro
Prefeito fez anúncio neste domingo/Foto: Luciana Carneiro

Niterói receberá mais de 40 mil testes para diagnóstico de covid-19 vindos dos Estados Unidos nesta semana e será o primeiro município brasileiro a fazer a testagem massiva na rede pública. O objetivo é identificar as pessoas contaminadas, garantir o isolamento social de pessoas assintomáticas e minimizar a propagação do novo coronavírus.


O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves neste domingo (29) como mais uma das medidas adotadas pela Prefeitura para conter o avanço da doença na cidade.

A cidade pretende iniciar até a próxima sexta-feira (2/4) a testagem massiva em pessoas que apresentarem sintomas respiratórios, que residem em comunidades ou que trabalhem na área medica. Niterói seguirá o modelo que foi utilizado em locais como Singapura e Coreia do Sul.

- A testagem massiva nesses locais permitiu o isolamento mais rápido de pessoas que eram assintomáticas ou que possuíam sintomas mais leves. Nesses países a letalidade foi bem menor com a implantação de medidas semelhantes às que estamos implantando em Niterói. Por isso já estaremos com os locais para receber essas pessoas prontos. Estamos entrando em uma nova fase de combate ao vírus, com várias frentes simultâneas - explicou o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page