top of page

Coronavírus: Prefeitura de São Gonçalo abre novo posto de testagem

A procura pelo teste rápido aumentou muito desde a semana passada

O prefeito José Luiz Nanci acompanhou o trabalho/Foto: Divulgação
O prefeito José Luiz Nanci acompanhou o trabalho/Foto: Divulgação

O primeiro dia de funcionamento do novo posto de testagem da Covid-19, na Praça Zé Garoto, em São Gonçalo, recebeu 497 pessoas somente nas quatro primeiras horas de atendimento. O número de casos de coronavírus na cidade vem aumentando desde a última semana.


A nova unidade ajudou a desafogar as outras 13, que desde março oferecem o teste rápido na cidade. O prefeito José Luiz Nanci, que também é médico e determinou a abertura do local, acompanhou a montagem da estrutura desde o dia anterior.


- A procura pelo teste rápido aumentou muito desde a semana passada, quando os casos da doença voltaram a crescer. Ontem, durante as nossas visitas de rotina às unidades de saúde identificamos aglomerações em algumas regiões e resolvemos então ampliar o número de postos de testagem - explicou o prefeito, garantindo que novos locais serão abertos.


A população ficou sabendo da abertura do posto na Praça do Zé Garoto ao chegar no Centro de Triagem do bairro. “Fui uma das primeiras a chegar. Atendimento rápido, pessoal educado e o local é muito bonito, espaçoso, sem aglomeração. Gostei muito. Amanhã vou trazer meus filhos”, garantiu a comerciária Dilza Lemos, de 43 anos.


A estrutura do local conta com dois ônibus da Guarda Municipal, técnicos de enfermagem e enfermeiros, pessoal administrativo, voluntários da Defesa Civil e guardas municipais. Os pacientes obedecem ao fluxo de atendimento, idosos e pessoas com deficiência têm prioridades e os testes positivos são encaminhados para o Centro de Triagem, onde um médico assume o caso.


O novo espaço de testagem na Praça Zé Garoto vai funcionar diariamente, inclusive aos finais de semana, das 8 às 17 horas.

Postos de testagem

Para quem quiser saber se está contaminado com o vírus, basta se dirigir aos locais que fazem o teste rápido do Covid, que atendem de segunda a sexta, das 9h às 16h. Sendo eles: PAM Coelho, PAM Neves; PAM Alcântara; Clínica Municipal Gonçalense Barro Vermelho; Clínica da Criança (0 a 12 anos); Polo Sanitário Rio do Ouro; Polo Sanitário Washington Luiz Lopes, na Zé Garoto; Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, no Jardim Catarina; Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, no Porto do Rosa; e o Polo Sanitário Hélio Cruz, no Alcântara.


Outro local que faz o exame é a Clínica Municipal Gonçalense Mutondo, que atende de segunda a sexta, das 8h às 22h, e sábado das 8h às 15h.


O Centro de Triagem ao Coronavírus atende todos os dias das 8h às 18h e o Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, em Lagoinha, atende durante 24h, todos os dias também.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page