Buscar

Coronavírus: Hotel arrendado em Niterói começa a receber moradores de rua

Beneficiários terão acesso a serviços de saúde e de assistência social

Hotel tem capacidade para 70 vagas/ Foto: Berg Silva

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou nesta sexta-feira (03) durante pronunciamento nas redes sociais, que um hotel no Centro de Niterói, com capacidade para 70 pessoas, começou a receber moradores de rua para a quarentena.


A iniciativa de arrendamento do hotel por parte da Prefeitura de Niterói, tem como objetivo o combate ao avanço do coronavírus na cidade.


- Já recebemos neste primeiro dia, 15 moradores de rua. Uma notícia muito positiva. Essas pessoas, evidentemente, estão precisando deste suporte e nós vamos, também, através desse acolhimento, fazer o atendimento de saúde e de assistência social para eles - disse o prefeito.


Rodrigo Neves acrescentou que a população pode ligar para o telefone 153 caso verifique algum caso de pessoa vivendo em situação degradante. Equipes da assistência social irão até o local convencer o morador de rua a aceitar o acolhimento.


O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Axel Grael, explicou que cada morador encaminhado para o hotel assinará um termo de compromisso para cumprir a quarentena no local.


- Neste hotel, essas pessoas receberão alimentação e terão todas as condições de fazerem o isolamento social com segurança. Além dos abrigos do município, agora elas contarão com mais esse espaço, ampliando o número de vagas para o acolhimento - pontuou Grael.


Número de casos

Niterói tem hoje 65 casos confirmados, dos quais 18 estão hospitalizados sendo 10 em UTI, e 23 em isolamento domiciliar. Existem, até o momento, 23 recuperados e um morto. O prefeito Rodrigo Neves ressaltou o crescimento de óbitos no Brasil e na cidade do Rio de Janeiro, em comparação com Niterói.

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon