Buscar

Coronavírus: Niterói arrendará hotéis para abrigar população de rua

O programa Médico de Família vai distribuir 80 mil kits de limpeza e higiene

Anuncio foi feito por vídeo-conferência/Foto: Divulgação

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Seplag), Axel Grael, anunciou ontem (25) que a Prefeitura de Niterói vai arrendar dois hotéis, no Centro, para abrigar a população de rua.


O anúncio foi feito ao lado do prefeito Rodrigo Neves durante vídeo ao vivo nas redes sociais com a participação online dos 21 vereadores da cidade.


- Além das vagas nos nossos abrigos, com esta iniciativa vamos ampliar a capacidade de acolher estas pessoas em mais 150 vagas nesses hotéis. Como secretário de Planejamento, estou organizando para que a gente tenha orçamento para atender a todas essas medidas, olhando também para essas famílias onde muitas vezes são de trabalhadores informais e que estão enfrentando dificuldade - disse Grael.  

O prefeito Rodrigo Neves também fez um apelo para que as pessoas continuem cumprindo o isolamento social e salientou a importância desta ação para conter o avanço do vírus na cidade.


- Nós estamos fazendo tudo com base científica, técnica, ouvindo as organizações internacionais de saúde, os melhores especialistas do país e nós estamos, não vencendo essa batalha, mas com uma performance melhor que outras cidades que, infelizmente, já estão sofrendo com o crescimento exponencial da epidemia e com a sobrecarga da rede pública de saúde - pontuou.


Rodrigo Neves antecipou também que, durante os próximos dez dias, fará a sanitização nas principais ruas e comunidades da cidade. Nesta quinta-feira (26), será a vez do Morro do Estado. E, a partir da próxima segunda-feira, será feita a distribuição, através do programa Médico de Família, de 80 mil kits de limpeza e higiene.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon