Buscar

Coronavírus: profissionais da saúde de SG são capacitados no combate ao Covid-19

Os treinamentos serão realizados por uma equipe multidisciplinar formada por profissionais do Neps

Imagem ilustrativa

O Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Neps) de São Gonçalo iniciará, na próxima segunda-feira (6), uma força tarefa de treinamentos, com objetivo de realizar ensino em serviço nos polos sanitários e clínicas municipais. O objetivo é levar a ação até os profissionais, para que eles não se desloquem de suas atividades, evitando aglomerações.

- As capacitações têm a função de orientar os profissionais e os serviços de saúde sobre os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde a respeito do Coronavírus (Covid-19). Esta é mais uma medida para proteger não só a população, mas também os profissionais que atuam diretamente no combate a este vírus - explica a subsecretária de Atenção Básica, Maria Auxiliadora Rodrigues.

Os treinamentos serão realizados por uma equipe multidisciplinar formada por profissionais do Neps, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Atenção Básica e Departamento de Programas de Saúde.

Entre os temas abordados estão: Fluxo e protocolo de manejo clinico; guia rápido de fluxo e teleatendimento à atenção primária, com e sem síndrome gripal; isolamento domiciliar; vacinação contra influenza e sarampo na Atenção Básica; e equipamentos de proteção individual e segurança no trabalho para profissionais da Atenção Primária.

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon