Coronavírus: uso de máscara em Niterói será obrigatório

Medida começa nesta quinta-feira, 23

Agentes da prefeitura distribuem máscaras à população/Foto: Divulgação
Agentes da prefeitura distribuem máscaras à população/Foto: Divulgação

A partir de quinta-feira (23), os moradores de Niterói terão que usar máscara ao sair de casa. Em vídeo ao vivo nas redes sociais da Prefeitura de Niterói, na noite desta segunda-feira (20), o prefeito Rodrigo Neves antecipou que, inicialmente, será uma ação educativa, de conscientização e que não há uma multa prevista.


Rodrigo Neves explicou que os detalhes sobre a obrigatoriedade e fiscalização do uso de máscaras pela população serão divulgados na quinta-feira, com a publicação de decreto, na data em que a medida começa valer e, também, quando o Município chegará a marca de 500 mil máscaras distribuídas aos moradores de Niterói. Ao todo serão um milhão.  


- Contaremos com os agentes de segurança pública neste trabalho e orientação e conscientização da população sobre o uso da máscara. É importante destacar que o uso da máscara é um hábito que teremos que incorporar, mesmo quando retornarmos a atividade econômica da cidade. Aproveito para reforçar o apelo para mantermos o isolamento social e ao sair às ruas apenas em caso de extrema necessidade, usar a máscara. Ao mesmo tempo que nos protegemos, protegemos o próximo. Tem sido assim nos outros países - enfatizou Rodrigo Neves.

Plano de retomada econômica

O prefeito disse, ainda, que se reuniu nesta segunda-feira, por meio de videoconferência, com representantes de entidades empresariais da cidade, para a elaboração de um plano para a retomada gradual das atividades econômicas em Niterói.


- Estamos fazendo tudo com consciência, com inteligência, com responsabilidade e segurança para a população. Nós vamos adotar medidas que forem necessárias para proteger a vida e a saúde da população de Niterói e, ao mesmo tempo, garantir as condições para a retomada do desenvolvimento das atividades econômicas num prazo mais breve possível. Estamos constituindo um grupo de trabalho com equipes técnicas da Prefeitura e essas lideranças, no qual serão debatidas as ações - explicou Neves.   

Boletim

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (20), Niterói tem 232 casos confirmados, 29 hospitalizados, sendo 14 em Unidades de Terapia Intensiva, 94 em isolamento domiciliar sendo monitorados pela Fundação de Saúde do Município. A cidade registra, até o momento, 16 óbitos e tem 93 pacientes recuperados.


MALUGA_2.jpg
QV1.jpg
Banner_300x250_Homem.gif