top of page

Coronavírus: Niterói já ruma para 'nova normalidade'

Fiocruz, UFF, UFRJ e representantes de entidades empresariais participam dos estudos

Neves fez o anúncio neste domingo, 17/Foto: Reprodução Facebook
Neves fez o anúncio neste domingo, 17/Foto: Reprodução Facebook

A Prefeitura de Niterói inicia na próxima quinta-feira (21) uma transição gradual para uma nova normalidade. O anúncio foi feito neste domingo (17) pelo prefeito Rodrigo Neves, em pronunciamento nas redes sociais. O plano, que está sendo desenvolvido por técnicos da prefeitura, especialistas da Fiocruz, UFF, UFRJ e representantes de entidades empresariais será apresentado na terça-feira (19). - As ações da Prefeitura de Niterói estão sendo desenvolvidas com base na ciência e na análise de experiências internacionais que foram bem-sucedidas no combate ao coronavírus. É importante ressaltar que o isolamento social continua sendo a nossa maior arma e que só devemos sair às ruas em caso de extrema necessidade, e sempre usando máscaras. Contamos com o apoio, a perseverança e a disciplina dois niteroienses para o sucesso dessa transição gradual para uma nova normalidade - afirmou o prefeito. O secretário de Ordem Pública, Paulo Henrique de Moraes, disse que quase seis mil pessoas já acionaram o número 153 desde o dia 19 de março, com chamadas relacionadas à Covid-19, incluindo dúvidas sobre os benefícios concedidos pela Prefeitura, denúncias contra descumprimento das leis de prevenção sanitárias por parte de comércio, bancos supermercados entre outras demandas. O número é atendido por Guardas Municipais do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) que direcionam a demanda de acordo com órgão.

- Esta semana vamos ampliar a fiscalização com verificação de temperatura também para quem está circulando dentro da cidade. Quem estiver com a temperatura acima do normal será encaminhado para as nossas unidades de saúde. Vamos manter as restrições para mantermos o achatamento da curva, mas ainda é importante que todos fiquem em casa - orientou Paulo Henrique.


Boletim

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado neste domingo (17), Niterói tem 1.286 casos confirmados de Covid-19, com 650 em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Fundação de Saúde do Município. A cidade registra, até o momento, 70 óbitos e tem 491 recuperados.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page