top of page

Coronavírus: Traficantes organizam quarentena em comunidades do LF; Niterói sensibiliza moradores


O noticiário em todos os jornais e sites noticiosos do leste fluminense é dominado, quase que inteiramente, pela pandemia da Covid-19. E não poderia ser diferente, já que passamos pela pior crise sanitária e econômica dos últimos 100 anos no planeta e que chegou forte em nossa região, em particular.


O destaque de hoje, 13 de maio, dia que é lembrada a abolição da escravidão em 1888, é a maneira firme como Niterói e o seu prefeito, Rodrigo Neves (PDT), vêm enfrentando à pandemia.


O município, que foi o primeiro do estado a criar um grupo de estudos e de contingenciamento do coronavírus ainda em janeiro, adotou ações efetivas para atravessar a quarentena necessária e o isolamento social, desde a ajuda financeira à população mais vulnerável economicamente e a empresas, até o bloqueio total (lockdown) implantado na última segunda, com duração inicial até a próxima sexta, 15/5.


Informa o Jornal Daki que o niteroiense, que vinha afrouxando as medidas de isolamento social nas últimas semanas, aderiu ao bloqueio.


Ainda relata o Plantão Enfoco, que Niterói registrou ontem (12) um protesto de servidores do Hospital Universitário Antônio Pedro, ligado à UFF, no Dia Internacional da Enfermagem, celebrado em 12 de maio. Os profissionais exigiam melhores condições de trabalho. Manifestações semelhantes ocorreram em diversos pontos do país.


Em Maricá, os dois principais sites de notícias, Maricá Info e LSM, destacam o aumento do número de casos de Covid-19 confirmados e de mortes, que já chegam a 18. O bairro de Itaipuaçu concentra o maior número de casos.


O Fluminense noticia que o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, está sofrendo com a falta do 'cobre corpo', item usado para embalar os corpos das vítimas da covid-19 para o armazenamento e transporte. Como solução temporária, a unidade recebeu um contêiner frigorífico destinado a armazenar os corpos das vítimas da covid-19 atendidas no Heat para atender a alta demanda da unidade.


E coube aos traficantes de diversas comunidades e favelas do LF criarem regras da quarentena e até punições para quem descumprir as ordens de lockdown e toque de recolher, informa A Tribuna.


E a polícia cumpriu ordem de prisão contra um acusado de estupro no bairro do Laranjal, em São Gonçalo, destaca o O São Gonçalo.


Essas são as notícias mais relevantes da região às 12:58 horas.


Acompanhe o Boletim Covid-19 por cidade. Dados de 12/5/2020.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page