top of page

Coronavírus: Trânsito muda no Centro de Maricá e reduz aglomerações

O fechamento da rua, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, tem o objetivo de inibir a presença das pessoas

Os orientadores de trânsito estão atuando nos acessos, sob a fiscalização da guarda municipal/Foto: Divulgação
Os orientadores de trânsito estão atuando nos acessos, sob a fiscalização da guarda municipal/Foto: Divulgação

Mais uma medida para evitar a propagação do novo coronavírus na cidade teve início nesta segunda-feira (13/04), com o fechamento da Rua Ribeiro de Almeida (Centro). A Rua Ribeiro de Almeida, conhecida por concentrar as agências bancárias da cidade, foi fechada ao trânsito de veículos como forma de ajudar a evitar aglomerações.


- Essa é mais uma ação para diminuir o acesso de pessoas do município aqui na rua dos bancos, onde as filas bancárias ficam enormes e se juntam uma na outra. A nossa guarda vem fazendo um trabalho de conscientização com a utilização de megafone, mas percebemos que a população ainda tem uma resistência. Com o fechamento desta rua, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, nosso objetivo é inibir a vinda e a presença de pessoas que de fato não tem necessidade de estar aqui - explicou o secretário de Ordem Pública e Gestão do Gabinete Institucional, Julio César Veras Vieira.


Segundo ele, neste primeiro dia, o movimento de pessoas pela manhã ainda chamou a atenção, mas depois a situação melhorou.


- Agora à tarde está bem tranquilo, os bancos vazios e a rua tranquila. Em comparação aos outros dias, já houve uma diminuição, mesmo que ainda não seja o ideal. Mas hoje ainda é o primeiro dia. Durante a semana é que vamos perceber se a ação de fato foi positiva, se pode ser ampliada, se o horário está à contenda, se ele precisa ser reduzido, se precisa ser estendido”, afirmou. “Por todo o mês de abril, no mínimo, nós estaremos com as ruas dos bancos fechadas e pensando em outras medidas para o endurecimento da questão do controle de aglomeração de pessoas no nosso município - enfatizou Júlio Veras.


O guarda municipal responsável pelo trânsito em Maricá, Cristiano Lopes, aconselha:


- É importante ressaltar que o estacionamento nas ruas do entorno também foi proibido, justamente para inibir a aproximação das pessoas. Além disso, os orientadores de trânsito estão atuando nos acessos, sob a fiscalização da guarda municipal para orientar os moradores que se sentirem perdidos. Os coletivos nós indicamos passar pela Athayde Parreiras. Já veículos de pequeno porte o ideal seria sair pelo Flamengo, pela rua do cemitério. É o local mais acessível - disse.


Moradora de São Jose do Imbassaí, Rosane Costa, 52 anos, aprovou a medida. “Eu acho importante esse fechamento porque vai ter menos fluxo de carros e de pessoas, além de mais espaço para as pessoas andarem sem ficar umas perto das outras”, disse.


- Isso é importante, porque a coisa é muito séria e as pessoas não estão se conscientizando. Eu só vim hoje ao banco para minha irmã que está morando comigo. Ela é idosa, tem câncer, problema de rins e coração, então não pode vir. Fora isso, eu não saio de casa para nada. Estou trabalhando em casa - contou Luz Marina Souza, 57 anos, do Condado.


Aos 47 anos, José Sousa, do Marquês não teve problemas para chegar de carro, à área bancária.


- Eu tinha que desbloquear o meu dispositivo do telefone para poder pagar as contas online, aí precisei vir aqui no caixa realizar o procedimento. Mas chegar aqui foi tranquilo, não houve nenhuma dificuldade. Parei o carro ali perto da rodoviária, vou fazer o retorno e voltar pelo mesmo lugar que eu vim. O procedimento tem que ser para todos, evitar aglomeração para não ter contato - frisou.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page