Coronel nomeado por Pazuello é demitido por suspeita de corrupção na Saúde

Por *Maria de Lourdes Nogueira

O Rolé de hoje começa pelo Plantão Enfoco. O Instituto Adolfo Lutz identificou no estado do Rio de Janeiro a variante indiana da Covid-19. O caso foi identificado em um morador de 32 anos em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. O homem viajou para a Índia, e desembarcou no aeroporto de Guarulhos no último dia 22. Até o momento nenhum caso autóctone ou de transmissão comunitária da variante indiana foi identificado em São Paulo.


Um homem foi preso após policiais militares e civis desarticularem uma quadrilha de furtos de veículos em reboque. Os crimes aconteciam, em sua maioria, na Região Oceânica de Niterói. De acordo com a polícia, na tarde desta terça-feira (25) uma ligação anônima informou que o motorista de um reboque estava tentando furtar um veículo, em Itaipu. O caso segue sendo investigado e, segundo a polícia, a quadrilha pode ter feito mais de 80 vítimas em quatro anos (O São Gonçalo).


Através de O Fluminense, medidas de contenção de novas variantes do coronavírus no país são motivo de reuniões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com o Ministério da Saúde (MS). Esta semana, a Agência promoveu reuniões técnicas com as Vigilâncias em Saúde dos estados e municípios e as companhias aéreas. Nesta quarta-feira (26), a reunião será com os Centros de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (Cievs) de todo o país. O objetivo de ajustar fluxos de atuação, realizar alinhamento de ações e prestar esclarecimentos sobre a atuação já desenvolvida pela Agência para conter a circulação de novas variantes do coronavírus.


Coronel da reserva do Exército, George Divério, foi demitido do cargo de superintendente do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro depois que uma reportagem da TV Globo mostrou irregularidades em contratos no estado. O militar da reserva, nomeado para o cargo pelo ex-ministro Eduardo Pazuello, contratou obras com empresa envolvida em escândalo e com dispensa de licitação para reforma da sede do ministério no Rio. A exoneração feita pelo Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, nesta quarta-feira (26), foi publicada no Diário Oficial da União depois que uma reportagem do Jornal Nacional denunciou na semana passada irregularidades em contratos da saúde no Rio de Janeiro (Toda Palavra).


Encerrando o Rolé de hoje, nesta quarta-feira (26), o prefeito de Maricá Fabiano Horta (PT), acompanhado do presidente da Alerj, André Ceciliano (PT) inaugurou o sistema de bicicletas compartilhadas vermelhinhas na orla de Itaipuaçu. No aniversário de 207 anos de Maricá, o prefeito fez inaugurações de praças e do sistema de bicicletas da EPT, além de um trecho da Orla de Itaipuaçu recentemente sinalizada (Maricá Info).


*Estagiária.



MALUGA_2.jpg
QV1.jpg
Banner_300x250_Homem.gif