top of page

Covid-19: bloqueio segue até dia 20 em Niterói

A partir do dia 21, cidade planeja iniciar plano gradual de retomada das atividades se curva da epidemia estiver controlada

Todo dia tem live no Facebook/Reprodução
Todo dia tem live no Facebook/Reprodução

As medidas de restrição de circulação nos acessos com municípios vizinhos e a intensificação da fiscalização nas áreas e vias públicas e nos estabelecimentos de Niterói, que iriam até esta sexta-feira (15), foram prorrogadas até o próximo dia 20. E, a partir do dia 21, a cidade planeja iniciar um plano gradual de retomada de algumas atividades. As ações foram anunciadas pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, em vídeo ao vivo nas redes sociais da Prefeitura, noite desta quinta-feira (14). De acordo com Rodrigo Neves, o detalhamento do plano de retomada será anunciado nos próximos dias.

O prefeito enfatizou que, até o dia 20, continuam funcionando, sem restrições, somente as atividades essenciais, como mercados e supermercados, farmácias, padarias, pet shops e postos de combustíveis. Pessoas que estejam nas ruas, praias e praças públicas, com exceção para casos de deslocamento por força de trabalho e ida aos serviços essenciais e estabelecimentos autorizados a funcionar poderão ser multadas em R$ 180. Os recursos serão convertidos ao Fundo Municipal de Saúde e usados para ampliar o atendimento aos pacientes de Covid-19.

As cidades e países que venceram ou estão vencendo essa batalha contra o coronavírus combinaram ações de salvar vidas com o apoio às famílias e à economia e trabalharam com um isolamento social mais restrito de 60 dias. Por isso, seguiremos com as medidas mais firmes de isolamento social até o dia 20. A partir daí, vamos iniciar uma flexibilização do isolamento social, mas com responsabilidade e com toda a segurança para os niteroienses - afirmou Rodrigo Neves.

Boletim

Niterói registrou, nesta quinta-feira (11), 1.115 casos confirmados da Covid-19, com 552 em isolamento domiciliar acompanhados pela Secretaria de Saúde. A cidade registra 58 mortes e tem 430 recuperados.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page