Buscar

Covid-19: casos aumentam e Luiz Palmier abre mais 15 novos leitos

Cidade precisa de novos médicos e enfermeiros. Processo de contratação está em aberto

Foto: Divulgação

O crescimento no número de casos de covid-19 em São Gonçalo obrigou a Secretaria de Saúde a abrir mais 15 leitos no Hospital Municipal Luiz Palmier (HLP), no bairro Zé Garoto. Deste total, oito são de CTI. Hoje a unidade tem 25 pacientes em suas enfermarias clínicas e 11 no Centro de Tratamento Intensivo.

Os novos leitos estão equipados com redes de gases e bombas de infusão, que servem para alimentar e medicar os pacientes. Os do CTI estão com a mesma estrutura e mais os ventiladores mecânicos doados pelo Governo do Estado.

A Secretaria de Saúde adquiriu novos leitos móveis e com isso todos os fixos estão sendo substituídos.


- Nossa intenção é garantir maior mobilidade no atendimento ao paciente em caso de alguma intercorrência médica - explicou o diretor do hospital Eraldo Soares.


Cumprindo quarentena em casa após testar positivo para Coronavírus, o prefeito José Luiz Nanci conversou com o secretário de Saúde, Jefferson Antunes, na manhã desta quinta-feira e determinou a abertura de mais leitos no Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, em Lagoinha.

- Estamos concentrando todos os nossos esforços no Hospital Luiz Palmier, que tem a capacidade de atender até 100 pacientes, mas precisamos de novos médicos e enfermeiros. Estamos com processo de contratação aberto. No caso do Hospital Franciscano, quero que tudo esteja pronto para um caso de emergência. Lá vamos ter até 68 leitos - explicou o prefeito.  


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon