Covid-19: Número de mortes em São Gonçalo quase dobra em novembro

Óbitos por Covid-19 na cidade deram um salto de quase 90% de outubro para novembro

Secretaria de Saúde informa que quase a totalidade dos leitos está ocupada/Foto: Divulgação
Secretaria de Saúde informa que quase a totalidade dos leitos está ocupada/Foto: Divulgação

O número de óbitos por Covid-19 em São Gonçalo saltou de 41 mortes no mês de outubro para 76 em novembro, nos cemitérios públicos da cidade. Isso corresponde a um aumento de quase 90%. O município se encontra na fase 2, coloração amarelo claro, com risco médio de contaminação. De acordo com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde, São Gonçalo voltou a registrar óbitos em decorrência do novo Coronavírus nas últimas semanas. A cidade chegou a ficar dias sem registro de vítimas fatais, entre o final de outubro e início de novembro.

Até a manhã desta quarta-feira (02), São Gonçalo contabiliza 23.803 casos confirmados, 22.301 curados, 88 hospitalizados na Rede Pública Municipal de Saúde, 634 em quarentena domiciliar, 780 óbitos confirmados e 30 óbitos em investigação. Pelos menos 80% dos leitos estão ocupados.


Já os números atualizados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta terça (1) se apresentam discrepantes com esses apresentados pelo município. Até ontem foram 16.247 casos confirmados com 859 mortes. De acordo com dados da coordenação de cemitérios públicos de São Gonçalo, a cidade registrou em setembro 49 sepultamentos pelo Covid-19, 41 mortes no mês de outubro e 76 óbitos no mês seguinte. O município administra os Cemitérios São Gonçalo, São Miguel, Pacheco e Ipiíba.

Covidímetro

O índice leva em consideração o percentual de ocupação de leitos de UTI adulto dedicados ao Covid-19, pelo SUS; percentual de ocupação de leitos de enfermaria dedicados ao Covid-19, pelo SUS; taxa de variação de óbitos por semana; taxa de variação de pacientes internados por semana; e percentual de casos confirmados por Covid-19 nas duas últimas semanas. Atualmente, São Gonçalo se encontra na fase 2, coloração amarelo claro, com risco médio de contaminação.

MALUGA_2.jpg
QV1.jpg
Banner_300x250_Homem.gif