top of page

Covid-19: Niterói recebe 80 novos respiradores

Equipamentos foram levados para o Hospital Municipal Oceânico

Prefeito Rodrigo Neves/Foto: Divulgação
Prefeito Rodrigo Neves/Foto: Divulgação

A Prefeitura de Niterói adquiriu mais 80 respiradores para reforçar o atendimento aos pacientes graves com a Covid-19. Os equipamentos chegaram na última sexta-feira (29) no Hospital Municipal Oceânico de Niterói vindos da China. Em vídeo nas redes sociais da Prefeitura, o prefeito Rodrigo Neves destacou que esta é mais uma importante medida do Município no combate ao avanço do coronavírus na cidade.


- Desde o início da pandemia, Niterói vem adotando medidas importantes, com base na ciência e nos indicadores da Saúde. A participação da sociedade, que cumpriu o isolamento social, também foi fundamental para evitarmos uma explosão de casos.  Poderíamos estar vivendo uma tragédia sanitária e humanitária, com o aumento da demanda em nossos hospitais. E isso não aconteceu graças às medidas de isolamento social e restrição de circulação adotadas na cidade e, principalmente, graças à perseverança da população, que mostrou disciplina para ficar em casa - afirmou o prefeito.


O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, destacou que a chegada dos novos respiradores representa um importante reforço nessa guerra contra o vírus e junto aos profissionais de saúde, que são incansáveis na luta por salvar vidas. Aberto em 10 de abril, o Hospital Municipal Oceânico de Niterói é a primeira unidade no país exclusiva para o tratamento de casos graves de infectados pelo coronavírus.


- Conseguimos ter hoje uma retaguarda de leitos à frente da curva da doença. Vivemos ainda uma situação preocupante, que exige atenção total neste processo gradual para o novo normal. Estamos vencendo esta batalha, mas é preciso perseverar no isolamento social e termos uma mudança nos hábitos de higiene e limpeza - disse o secretário.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page