top of page

Covid-19: vacinas para crianças chegam na segunda quinzena de janeiro

Anúncio do ministro Queiroga acontece um dia depois de encerrada a consulta pública que ouviu a população e também a comunidade científica


Foto: iStock
Foto: iStock

Agência Brasil - O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse, nesta segunda (3), que as vacinas para crianças de 5 a 11 anos, chegam na segunda quinzena deste mês.


O ministro também afirmou que o Brasil será um dos primeiros países a distribuir vacinas para essa faixa etária.


Ao menos 23 países já aprovaram ou já iniciaram a vacinação de Crianças. Aqui no Brasil, No dia 16 de dezembro, a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária , aprovou o uso do imunizante Pfizer para o público infantil.




Já o Ministério da Saúde disse que a vacinação não deve ser obrigatória e, para a aplicação do imunizante nesta faixa etária, deve ser exigida prescrição médica e autorização dos pais ou responsáveis


Esse anúncio do ministro Queiroga acontece, um dia depois de encerrada a consulta pública que ouviu a população e também a comunidade científica.


A gente lembra aqui que, governadores de vários estados brasileiros já disseram que, irão vacinar crianças sem necessidade de prescrição médica independente do resultado da consulta pública.




Nesta terça (04), especialistas em imunização vão participar de uma audiência pública sobre a vacinação para discutir o documento.


A decisão do governo sobre a consulta pública vai ser tomada no dia 5, quarta-feira, segundo informou o ministro Marcelo Queiroga.


A versão infantil da vacina tem uma dosagem diferente da dos adultos.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page