Covid: Mais de 100 mil vacinados com a segunda dose em Niterói

A Prefeitura já vacinou 289.864 pessoas com a primeira dose, o que representa mais de 70% do público apto

Foto: Douglas Macedo
Foto: Douglas Macedo

Mais de 100 mil moradores de Niterói já estão com o esquema vacinal completo contra a Covid-19: duas doses da CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca ou uma dose da Janssen - o que representa um quinto da população total da cidade.

A Prefeitura já vacinou 289.864 pessoas com a primeira dose, o que representa mais de 70% do público apto (acima de 18 anos) e 56,24% da população total da cidade, estimada em 515.317 habitantes pelo IBGE.

O secretário municipal de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, comemora o resultado, mas ressalta que ainda é necessário manter os cuidados. "Essa é uma boa notícia, que demonstra nosso empenho em superar a pandemia. É fundamental lembrar que não podemos abdicar de deveres básicos neste contexto: usar a máscara corretamente ao sair, praticar o distanciamento social e sempre higienizar mãos e objetos. E não devemos, de forma alguma, esquecer de tomar a segunda dose quando a vacina exigir”, reforça o secretário.

Para os vacinados com a CoronaVac, a segunda dose é aplicada com intervalo de 28 dias. Já os que receberam a AstraZeneca ou Pfizer devem retornar à unidade de saúde em até três meses após a administração da primeira dose. A Janssen é dose única. A segunda dose segue sendo aplicada apenas nas pessoas que receberam a primeira dose em postos de vacinação de Niterói, nas datas anotadas nas cadernetas de vacinação. A vacinação acontece nos 11 pontos de vacinação distribuídos pelo município, com entrada liberada das 8h às 16h e aplicação das vacinas até 17h. No Campo de São Bento, a imunização vai até as 16h. Neste sábado (30), estarão funcionando, das 8h às 12h, as Policlínicas de Piratininga e do Barreto, além do drive thru do Campus Gragoatá da UFF. A entrada é até às 11h30. Serão vacinadas pessoas a partir de 40 anos.

Na próxima semana, a vacinação avança com três dias para cada cidade. De segunda (05) à quarta (07), serão imunizadas as pessoas a partir de 39 anos. De quinta (08) à sábado (10), moradores de Niterói acima de 38 anos. Para as gestantes, lactantes e puérperas a imunização ocorrerá em três pontos: Policlínica Regional Sérgio Arouca (Vital Brazil), Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva (São Lourenço) e Policlínica Regional de Itaipu. A Secretaria Municipal de Saúde já concluiu a vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Neste momento, a imunização segue para a população geral seguindo o calendário por idade. O município mantém a imunização de pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e lactantes maiores de 18 anos.

Agendamento

Os moradores de Niterói podem agendar pelo aplicativo Colab a vacinação contra Covid-19 pelo aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS). O serviço está disponível para todos os postos da cidade. É necessário estar dentro da idade e apresentar a documentação para receber a imunização. Também é possível agendar pelo site www.niteroi.rj.gov.br/agendamentovacina.

Confira o calendário atualizado de vacinação contra a Covid-19 em Niterói: População Geral 02/07 – a partir de 40 anos 03/07 – a partir de 40 anos 05, 06 e 07/07 – a partir de 39 anos 08, 09 e 10/07 – a partir de 38 anos 12, 13 e 14/07 – a partir de 37 anos 15, 16, e 17/07 – a partir de 36 anos 19, 20, 21/07 – a partir de 35 anos 22, 23 e 24/07 – a partir de 34 anos 26, 27 e 28/07 – a partir de 33 anos 29, 30 e 31/07 – a partir de 32 anos Documentação: População geral: Identidade com foto, CPF e comprovante de residência. Comorbidades: Identidade com foto, CPF e comprovante de residência e laudo médico atualizado. Gestantes: Identidade com foto, CPF e comprovante de residência. É necessário laudo médico nos primeiros estágios da gravidez. Puérperas: Identidade com foto, CPF e comprovante de residência e certidão de nascimento do bebê. Lactantes: Identidade com foto, CPF, comprovante de residência e laudo médico que comprove a amamentação.

Locais de vacinação: Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil. Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto. Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu. Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço. Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca. Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga. Policlínica Regional Dr. Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº – Engenhoca Drive thru na Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá – Rua Alexandre Moura, 8 – São Domingos. Posto volante no Clube Central: Av. Jorn. Alberto Francisco Torres, 335 – Icaraí Posto volante no Ginásio do Colégio Gomes Pereira: Rua Nilo de Freitas, 40 – Largo da Batalha Posto volante no Campo de São Bento: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Icaraí



MALUGA_2.jpg
QV1.jpg
Banner_300x250_Homem.gif