top of page

Covid: Mais de 40% testam positivo, diz Saúde de São Gonçalo

Em 4 dias, 1.130 pessoas confirmaram ter a doença

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde (Semsa) informou que mais de 40% das pessoas estão testando positivo para Covid-19 no Estado do Rio. De acordo com a pasta, em boletim atualizado nesta terça (11), 1.130 pessoas a mais testaram positivo para a doença em São Gonçalo em comparação com os números divulgados na última sexta (07), antes do feriado prolongado na cidade.


Os números alarmantes de contaminação não têm se refletido, porém, em número de óbitos. De acordo com a Semsa, apenas uma morte foi registrada nos primeiros dez dias do ano, com 25 pessoas hospitalizadas e 975 em quarentena domiciliar.


Segundo o secretário de Saúde, Gleison Rocha, 95% dos que testam positivo apresentam quadros assintomáticos, porém continuam transmitindo a doença, daí a necessidade de se cumprir com os protocolos sanitários:



Temos que entender que a doença ainda não acabou. A maior parte das pessoas que testa positivo – 95% – está assintomática. Ou seja, a pessoa está doente e sem sintomas, podendo contaminar outras pessoas por não ter os cuidados necessários. Temos que minimizar este ciclo de contaminação continuando com as medidas restritivas de distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel”, disse o secretário Rocha.


Vacinas

Os gonçalenses com mais de 12 anos podem ser vacinados em 13 pontos de vacinação. Onze pontos vacinam das 8h às 17h e as clínicas gonçalenses do Mutondo e Dr. Zerbini, no Arsenal, vacinam das 8h às 21h. O drive thru do Clube Mauá foi desativado.

Locais de vacinação

– Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto

– Salão do Clube Mauá, Centro

– Clínica Gonçalense do Mutondo

– Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara

– Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal

– Polo Sanitário Rio do Ouro

– PAM Coelho

– Cras Vista Alegre

– PAM Neves

– Umpa Pacheco

– Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, Portão do Rosa

– Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, Jardim Catarina

– Clínica Municipal do Barro Vermelho

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page