top of page

Covid: São Gonçalo vacina até às 17h neste sábado (11)

Município vacina toda a população a partir de 12 anos. Busão da vacina estará no Palmeiras

Tendas são instaladas para receber as pessoas/Foto: Divulgação
Tendas são instaladas para receber as pessoas/Foto: Divulgação

Os pontos de vacinação contra o coronavírus em São Gonçalo voltam a atender até as 17h neste sábado (11). Todos os gonçalenses com mais de 12 anos podem procurar qualquer um dos 14 locais, um com drive thru, para se vacinar.


A Secretaria de Saúde de São Gonçalo também aplica a segunda dose e terceira dose, esta somente para os idosos com mais de 70 anos e que já tenham mais de seis meses de intervalo da segunda dose. A cidade retirou mais 6.366 doses do imunizante Pfizer e outras 10.840 de CoronaVac da Coordenação Geral de Abastecimento (CGA) do Estado, no Barreto, nesta quinta-feira (9).

Além dos pontos fixos, o ônibus itinerante da Cruz Vermelha estará no bairro Palmeiras, das 9h às 16h. A vacinação itinerante continua no bairro nas próximas segunda-feira (13) e terça-feira (14), sempre das 9h às 16h, no Posto de Saúde das Palmeiras. Na próxima semana, o bairro beneficiado será o Jóquei. O serviço vai acontecer no Largo do Jóquei (Predinhos), nos dias 15 e 16, das 9h às 16h.

Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar comprovante de residência, carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e comprovante de residência do responsável, que deverá acompanhá-los ao local de vacinação.

A imunização com a segunda dose das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer está disponível. A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil está realizando o intercâmbio de vacinas na segunda dose, dependendo da necessidade e doses disponíveis em cada local de vacinação. Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose em São Gonçalo, assim como para a terceira dose dos idosos, que estão recebendo o reforço com o imunizante da Pfizer.

Locais de vacinação – Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto – Salão do Clube Mauá, Centro – Umpa Nova Cidade – Clínica Gonçalense do Mutondo – Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara – Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal – Polo Sanitário Rio do Ouro – PAM Coelho – Cras Vista Alegre – PAM Neves – Umpa Pacheco – Estacionamento da Igreja Universal do Reino de Deus de Alcântara – Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, Portão do Rosa – Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, Jardim Catarina

Ponto com drive thru – Campo do Clube Mauá, Centro



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page