top of page

Daniel Silveira volta pra cadeia

Por *Maria de Lourdes Nogueira

O Rolé de hoje começa com a notícia do Plantão Enfoco. Na tarde desta quinta-feira (24), a Polícia Militar fez uma incursão na Comunidade do Estado, no Centro da cidade. A operação acontece após quase uma semana de intenso confronto entre facções criminosas rivais: Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP). A operação está sendo comandada pelo Comando de Operações Especiais (BOPE) e o Batalhão de Ações com Cães (BAC). Já são mais de quatro presos, além de fuzis e até granadas apreendidas.


Uma brincadeira durante uma fogueira de São João quase terminou em tragédia, na madrugada desta quinta-feira (24), no bairro do Caramujo, Região Norte de Niterói. Duas crianças, de 2 e 4 anos, além da avó, sofreram queimaduras. O caso teria acontecido por volta de 2h e, segundo relatos, durante a brincadeira as crianças teriam jogado um frasco de desodorante na fogueira. As crianças foram socorridas ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, em São Gonçalo, enquanto a avó foi levada ao Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca, em Niterói (A Tribuna).


Pelo Toda Palavra, uma operação da Polícia Federal (PF) e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Rio de Janeiro (Gaeco), desarticulou nesta quinta-feira (24) uma quadrilha que impõe violência e monopólio na venda de cigarros, em diversos bairros do Rio, Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias e outros sete municípios do estado. O esquema criminoso é tratado como "Banca da Grande Rio”. Os alvos responderão por organização criminosa, extorsão, roubo, corrupção, lavagem de dinheiro e crimes tributários.


No O São Gonçalo, o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi preso novamente nesta quinta-feira (24), no Rio de Janeiro, por desrespeitar o uso de tornozeleira eletrônica. A informação é do jornalista Valdo Cruz, colunista da GloboNews. Em fevereiro, Silveira foi preso depois de publicar um vídeo em que fez apologia ao Ato Institucional nº 5, conhecido como AI-5, instrumento de repressão mais duro do período da ditadura militar.


Através do Maricá Info, uma baleia jubarte é encontrada morta na praia de Ponta Negra nesta quinta-feira (24). O animal, um filhote com cerca de 8 metros de comprimento, foi encontrado nas primeiras horas da manhã em frente aos quiosques do calçadão da praia. A retirada foi feita por uma retroescavadeira e um caminhão da autarquia de Serviços e Obras de Maricá (Somar).


Encerrando o Rolé de hoje com O Fluminense, nesta quarta-feira (23), o Senado aprovou um projeto de lei que suspende até 31 de dezembro de 2021 ações de despejo em virtude do não pagamento de aluguel de imóveis comerciais e residenciais de baixo valor. A aprovação ocorreu com um placar de 38 votos favoráveis e 36 contrários. O projeto volta à Câmara. Os defensores do texto entendem que existe um caráter humanitário no teor do PL e que o projeto protege apenas as famílias mais vulneráveis, aquelas famílias que perderam, em virtude da pandemia, parte da pouca renda que tinham.


*Estagiária.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page