top of page

Defesa Civil atende casos de deslizamentos e quedas de árvores em São Gonçalo

Foram 22 chamados entre desde quinta (6). Equipes seguem monitorando a chuva no município

Foto ilustrativa/O São Gonçalo
Foto ilustrativa/O São Gonçalo

A Defesa Civil de São Gonçalo registrou 22 solicitações da população entre a manhã da última quinta (6) e o início da manhã desta segunda-feira (10). A maioria dos registros foi de cidadãos em busca de vistorias em imóveis ameaçando desabar, quedas de árvores e deslizamentos. O município segue em estágio de observação.


Ao todo, 10 chamadas foram classificadas como emergenciais, resultando na recomendação de interdição de quatro imóveis nos bairros do Zé Garoto, Barro Vermelho, Tribobó e Venda da Cruz. Não foram registradas ocorrências com feridos. Também não foi preciso a abertura de pontos de apoio até o momento.



O Gradim, que conta com o sistema de sirenes, foi o bairro que registrou maior quantidade de chuva acumulada em três dias na cidade, com 92 milímetros em 96h, o que corresponde à metade da média histórica de precipitação para o mês de janeiro em São Gonçalo. O Gradim foi também a localidade que teve o maior volume em 24h, com 56,2 milímetros.


Para esta segunda (10), a previsão é de céu parcialmente nublado a encoberto, com possibilidade de chuvas fracas a moderadas.


As equipes da Defesa Civil seguem nas ruas realizando as vistorias e atendendo aos chamados da população. Em caso de emergências, o órgão pode ser acionado por meio do telefone 199.


Acumulado de chuva nas últimas 24 horas:

Tenente Jardim - 13.8 mm

Sete Pontes - 15.2 mm

Novo México - 12.8 mm

Gradim - 12.6 mm

Engenho Pequeno IV - 17.2 mm

Engenho Pequeno II - 4.8 mm

Boa vista - 6.2 mm

Arsenal - 13.8 mm



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page