top of page

Defesa Civil usa SMS para passar informações sobre vacinação em São Gonçalo

O serviço, criado e utilizado para alertas de chuvas e eventos climáticos, foi incluído como ferramenta de comunicação na campanha de imunização contra a Covid-19


Por Cláudio Figueiras

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Defesa Civil de São Gonçalo passou a utilizar seu sistema de alertas via SMS para enviar informações à população sobre a campanha de vacinação realizada no município. A ideia é orientar, de acordo com os critérios da Secretaria de Saúde, quem tem direito ao imunizante, os locais e o horário de vacinação.


O serviço, criado e utilizado para alertas de chuvas e eventos climáticos, foi incluído como ferramenta de comunicação da Prefeitura na campanha de vacinação contra a Covid-19 após sugestão do vereador Jalmir Junior (PRTB), em audiência pública realizada na última terça (02), na Câmara de Vereadores.


O encontro foi promovido pelo vereador Romario Regis (PCdoB), e contou com a presença do secretário de Saúde, André Vargas, além de outros integrantes do primeiro escalão do governo Nelson Ruas (PL) e movimentos sociais.


- Olha que interessante. Uma audiência pública organizada pelos vereadores mais críticos ao Governo gerou uma decisão que vai beneficiar toda a população. Vereador Jalmir Júnior, temos muitas diferenças, mas sua ideia foi muito boa. Fico feliz de ter criado o espaço de discussão para essa conexão - elogiou Romario em seu Facebook. Romario Regis faz parte do bloco de oposição ao governo.


Um dos pontos altos da audiência foi justamente as críticas sofridas pelo governo sobre sua estratégia de comunicação sobre a vacinação junto à população, utilizando-se quase que exclusivamente das redes sociais.


Além da sugestão do vereador Jalmir Junior, que é líder do governo Nelson Ruas na Câmara, outras propostas foram levantadas, como o uso de carros de som, rádios, rádios-poste de bairros e televisão, para atender a população digitalmente excluída.


O secretário André Vargas se comprometeu em estudar a implantação das outras propostas de comunicação sugeridas na audiência.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page