top of page

Delegado Alan Duarte afastado de reconstituição do crime contra João Pedro


Em mais um dia de noticiário suave no leste fluminense (LF) - celebremos o Dia de São João! - abrimos o Rolé com a informação de que o delegado titular da DH, Alan Duarte, foi afastado da reprodução simulada no caso João Pedro (A Tribuna), que seria realizada no dia 9/6, mas foi adiada sem nova da ta para ocorrer devido à decisão do STF que proibiu ações policiais em favelas e comunidades carentes durante a Pandemia.


Quem vai concluir esse trabalho, segundo a Polícia Civil, será o delegado Leonardo Afonso, que também é lotado na mesma especializada. O motivo da substituição seria que Allan Duarte estava participando de uma apuração próxima ao local onde João Pedro foi baleado. Ao ficar sabendo do caso, o delegado teria se deslocado para o Complexo do Salgueiro. Informação que foi omitida pelo delegado titular.


De Maricá, vem uma notícia preocupante: cresce o número de casos de violência contra crianças no município (Maricá Info). A informação é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com dados dos meses de março, abril e maio, que revelam crescimento de quase 200% dos casos bem no meio da pandemia que exigiu das famílias quarentena e distanciamento social.


E quem sopra velinhas hoje é a vermelho e branco de Niterói. A Viradouro comemora 74 anos com festa virtual (O Fluminense). Ao contrário do que acontece anualmente, desta vez a comemoração não será com festa na quadra da escola, mas através de uma live, na qual serão lembrados momentos da história da agremiação, atual campeã do Carnaval carioca.


A transmissão será pela TV Viradouro compartilhadas no Canal da Viradouro no Youtube e pela página da escola no Facebook, a partir das 18 horas sem hora pra acabar.


E fechando o Rolé, às 18:19 horas desta quarta, soubemos que uma arara-canindé foi encontrada no quintal de uma casa em Itaipu, Niterói (O São Gonçalo).


Após o resgate da arara, foi constatado que o animal não estava ferido e que ele possui uma anilha, o que quer dizer que ele possui um dono. A Coordenadoria Ambiental de Niterói já está na busca para encontrar o dono do animal. Enquanto isso, a arara foi levada para o Tratamento de Animais Silvestres (Cetas).

Boletim Covid-19 atualizado segundo dados consolidados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro em 23 de junho.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page