top of page

Delírio: Braga Neto ameaça 'melar' eleições se não for do jeito dele

Ministro da defesa, segundo O Estado de S. Paulo, mandou recado a Arthur Lira que se não tiver voto de papel em 2022, não tem eleição. Jornal reafirmou teor da reportagem após desmentidos do presidente da Câmara e de ministro

Quem ele pensa que é? Reprodução Internet
Quem ele pensa que é? Reprodução Internet

Apesar do desmentido, o diretor de jornalismo do Grupo Estado, João Caminoto, reafirmou em sua conta do Twitter, nesta quinta-feira (22), a veracidade da reportagem sobre o recado que o ministro da Defesa, Braga Netto, mandou para o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), de que não haveria eleições em 2022, se não houvesse voto impresso.



“Diante das diversas reações, considero importante reafirmar na íntegra o teor da reportagem publicada hoje no Estadão sobre os diálogos do ministro da Defesa. O compromisso inabalável do Estadão segue sendo a qualidade jornalística e o respeito ao Estado de Direito”, escreveu.

De acordo com reportagem do próprio Estadão, Braga Netto negou, na manhã desta quinta-feira (22), que tenha enviado o recado, por meio de um importante interlocutor político.


Ao chegar ao Ministério da Defesa, Braga Netto limitou-se a dizer que se trata de uma “invenção”. O chefe das Forças Armadas não deu nenhuma informação complementar. “O Estadão mantém todas as informações publicadas”, reitera o jornal.



Em nota divulgada pelo Ministério da Defesa na manhã desta quinta-feira (22), o general Walter Braga Netto afirmou que “não se comunica com os Presidentes dos Poderes, por meio de interlocutores” em relação à reportagem do Estadão sobre as supostas ameaças feitas ao presidente da Câmara, Arthur Lira, de que não haverá eleição em 2022 caso o Congresso não aprove o projeto sobre o voto impresso.


“Trata-se de mais uma desinformação que gera instabilidade entre os Poderes da República, em um momento que exige a união nacional”, diz o texto.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page