top of page

Denúncia sobre uniforme escolar será investigada por Comissão de Educação da Câmara de SG


A Comissão de Educação da Câmara Municipal de São Gonçalo, presidida pelo vereador Professor Paulo, se reuniu na manhã de quinta-feira (12/09), para discutir as denúncias recebidas sobre os uniformes escolares da rede municipal de ensino. Segundo a denúncia, a Secretaria de Educação teria efetuado uma compra de uniformes escolares e não teria feito a distribuição para os alunos. 


- Eu entendo que cabe a Comissão de Educação, diante dessa grave denúncia, convocar as partes envolvidas para que haja o esclarecimento. E esse é o nosso objetivo na manhã de hoje - disse o vereador Professor Paulo.

Participaram da reunião Maurício do Nascimento, Subsecretário de infraestrutura, Maria do Nascimento, diretora do SEPE-SG, Tânia Corrêa, presidente do Fundeb, além dos demais membros da sociedade civil organizada. 


O subsecretário de infraestrutura, Maurício Nascimento, afirmou que houve uma licitação para a compra dos uniformes, onde venceu a empresa de menor preço.  


- Nós adquirimos os uniformes das empresas Hawaii Comércio e Brink Mobil, vencedoras da licitação. Posso garantir que os alunos receberam o kit escolar - esclareceu o subsecretário Maurício Nascimento.


Representantes da sociedade civil confirmaram a informação da secretaria afirmando o recebimento dos uniformes pelos alunos da rede municipal.


Durante a reunião outros temas foram abordados, como a ampliação da frota escolar e a climatização das escolas.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page