top of page

Depois de vários adiamentos, IABAS anuncia HC nesta quinta; João Pedro homenageado em SG e mais


Não é notícia velha não, leitor. Destaca dois importantes sites noticiosos do leste fluminense, em uníssono, que entrega do hospital de campanha de São Gonçalo é adiada mais uma vez. O São Gonçalo e Plantão Enfoco. O Fluminense 'derrubou' a matéria com título de encontro às co-irmãs, e destacou em manchete que o Hospital de campanha de São Gonçalo começa a receber pacientes na quinta-feira, diz Iabas.


Diz O Flu:


"Após alguns adiamentos, o hospital de campanha de São Gonçalo finalmente começará a receber pacientes com covid-19. Segundo a organização social Iabas, responsável pela construção e administração do hospital, a unidade será entregue nesta quarta-feira (27), mas somente na quinta (28) serão recebidos os primeiros pacientes."


Uma questão de enfoque editorial. Porém, todos os veículos se aferram ao principal, que é o início das atividades dos leitos do hospital de campanha a partir desta quinta, 28.


E o menino João Pedro, assassinado dentro de casa pela Polícia no último dia 18 na Praia da Luz, será novamente homenageado. Desta vez o Movimento Liberdade organiza um ato pacífico e silencioso na escadaria da Prefeitura de São Gonçalo, de 12h às 17h hoje. A iniciativa tem o apoio de diversos movimentos sociais da região, como o Movimento de Mulheres da cidade (O São Gonçalo).


Ainda na editoria "Polícia e Segurança Pública, noticia o Plantão Enfoco que Niterói registrou queda de 70% nos casos de roubos na cidade durante a quarentena, segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP). Os números se referem a abril. O mesmo Plantão registra duas ocorrências de mortes violentas, uma em Itaboraí, com 4 presos após ação da polícia no bairro Ampliação, e outra em Maricá, também com registro do LSM.


E essas são as principais notícias de hoje às 13:26 horas.


Atualização boletim Covid-19. Atenção: pode haver discrepâncias entre os números noticiados pelas prefeituras e pelo governo do estado.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page