Buscar

Dia do Ciclista é comemorado na APA do Engenho Pequeno

Evento uniu saúde e defesa do meio ambiente

30 ciclistas competindo no circuito de aproximadamente 4 km/Foto: Divulgação

Em alusão ao Dia do Ciclista, comemorado no dia 19 de agosto, a Área de Proteção Ambiental (APA) do Engenho Pequeno promoveu, no último domingo (18), um evento em homenagem aos ciclistas de São Gonçalo. A atividade, que ocorreu de 8h às 12h, contou com a participação de 50 pessoas e a equipe UpHill Cycling RK, com 30 ciclistas competindo no circuito de aproximadamente 4 km. Ao final, todos receberam premiação simbólica por participação.


- Esse evento foi importante para promover, ao mesmo tempo, a ideia e o incentivo à prática de esporte. A utilização de bicicletas é um meio de transporte muito indicado para a preservação do meio ambiente, pois é muito menos poluente que um automóvel, por exemplo. Então, além de comemorarmos o dia do ciclista, apresentamos os benefícios desse transporte ecologicamente correto. É muito importante que a população de São Gonçalo conheça esse local de preservação da Mata Atlântica que temos na nossa cidade e se conscientize dos males que afetam nosso planeta - explica Luciane Marinho, administradora da APA do Engenho Pequeno.

Além de uma atividade esportiva com promoção da saúde, qualidade de vida e meio ambiente, a ação também funcionou como um verdadeiro passeio turístico, passando por parte da área de Mata Atlântica preservada em São Gonçalo. A APA em parceria com equipes de ciclismo sempre realiza esses encontros, assim como diversas outras atividades com pessoas que visitam o local diariamente, como caminhadas, trilhas, piqueniques e entre outras.


A APA do Engenho Pequeno está localizada na Rua Acácio Raposo, no Engenho Pequeno. Seu horário de funcionamento é de 7h às 16h, de segunda a sexta. As visitas nos finais de semana acontecem somente com agendamento prévio.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon