top of page

Dicas úteis para fazer o Vestibular da Uerj tranquilo, tranquilo


A Universidade do Estado do Rio de Janeiro realizará no próximo domingo (01/12) o Exame Discursivo do Vestibular 2020. A prova terá início às 9 (nove) da manhã e terá duração de 5 (cinco) horas. Recomenda-se que o candidato chegue uma hora antes como precaução, munido do CCI Cartão de Confirmação de Inscrição, caneta esferográfica de corpo transparente, com tinta preta ou azul, e original de qualquer documento oficial de identificação com foto.


O Exame Discursivo será composto de três provas discursivas: uma prova de Língua Portuguesa Instrumental com Redação, para todos os cursos, e duas provas de disciplinas específicas, de acordo com o curso escolhido, valendo 20 (vinte) pontos cada prova.

Nesse ano a prova de redação da UERJ  propõe um reflexão crítica sobre temáticas amparadas no livro "Vidas Secas", de Graciliano Ramos,  um clássico da literatura brasileira. Dessa forma, o professor Victor Machado do Colégio Odete São Paio, Rede MV 1 de Ensino e Rede Estadual menciona que o candidato deve dominar temas como migrações, principalmente o êxodo rural (saída do campo para a cidade), o clima semiárido do Sertão Nordestino e o bioma caatinga, assim como a situação da seca na região, além das desigualdades sociais marcantes em nosso país.


Em São Gonçalo, os principais locais de prova serão a Universo (Trindade) e a Faculdade de Formação de Professores da UERJ (Paraíso).


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page