top of page

Dicas do Rofa: Arte, cinema e futebol, de graça, no Cine Henfil, em Maricá


“Dicas Culturais” nas mais variadas formas de arte pela região de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí e Maricá...


“Cinema & Futebol”, sextas, sábados e domingos, em Maricá


Desde o dia 13/5 que entrou em campo em todas as sextas, os sábados e os domingos, a 1ª Mostra de Cinema e Futebol que vai até 29/5, às 19h, recebe os filmes do tricolor carioca.

Na sexta e no domingo tem a exibição do filme “Geraldinos”, com direção de Pedro Asbeg e Renato Martins. Já no sábado, tem os curtas “As Mãos que Fechavam o Gol e Erguiam Troféus”, com direção de Sérgio Pugliese, “PC Caju e Evandro Mesquita”, também do mesmo diretor e “O Artilheiro Paz e Amor”, de Eduardo Lamas.

Para o secretário e Cultura, Sady Bianchin: “Arte, cinema e futebol só são possíveis com P de paixão”.

Serviço: O evento é gratuito, às 19h, no Cine Henfil, Rua Alferes Gomes, Centro, Maricá.



“As Aventuras do Baú do Meu Avô” estreia no Teatro Popular Oscar Niemeyer


Depois de grande sucesso em São Gonçalo e no Rio de Janeiro, o espetáculo infantil “As Aventuras do Baú do meu Avô”, finalmente está chegando a Niterói.

Peça infantil terá duas únicas apresentações nos dias 28 e 29 de maio, no Teatro Popular Oscar Niemeyer.


Uma peça para toda a família, com uma atenção voltada para a importância da livre imaginação e o resgate da leitura na infância. Com realização CG2 Arte, direção de Giselle Santyago e produção de Simone Machado, a peça tem o elenco todo formado por atores crianças e adolescentes da cidade de São Gonçalo. São eles: Fabi Lara, Giovanny Ferreira, Pedro Augusto, Arthur Ferreira, Iago Franco, Maria Clara Cândido, Giovanna Vieira e Enzo Alves.


Serviço:

Datas e Horários: 28 e 29 de maio de 2022 Horário: 16h. Ingresso: Inteira R$ 40 (Ingressos antecipados no site Sympla). Classificação: Livre. Duração: 60 minutos (com intervalo). Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer, Rua Jorn. Rogério Coelho Neto, s/n - Centro, Niterói.


Projeto “Cidade Ilustrada” termina obra no viaduto de Marambaia.


A Prefeitura de São Gonçalo está finalizando as obras de revitalização da Avenida Presidente Roosevelt, que fica às margens da RJ-104, e do retorno no bairro de Marambaia. O viaduto recebeu limpeza e iluminação de LED nesta semana, além de pintura em grafite, fruto de parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e Turismo e Cultura.

A pintura em grafite faz parte de um movimento de revitalização de toda a cidade, que início no primeiro semestre de 2021, com o projeto “Cidade Ilustrada”, sob a curadoria do artista Marcelo Eco, com a participação de vários grafiteiros do município.

Quer ver o seu evento cultural destacado aqui? Contato: rofa.jornalista@gmail.com

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Rofa Rogerio Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), professor, palestrante, filósofo e teólogo.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page