top of page

Dicas do Rofa: Cia Gabriel Engel apresenta 'Mãe Rua' no Municipal


Teatro Municipal de São Gonçalo realiza apresenta uma reflexão social com a peça “Mãe Rua”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

São Gonçalo abre o Teatro Municipal George Savalla Gomes no domingo (10/04), às 19h, para narrar o drama contemporâneo aborda, através de um olhar sensível e real, a conjuntura de um grupo de pessoas em situação de rua que vive embaixo das marquises do Rio de Janeiro com suas dores e alívios, com disse o diretor Gabriel Engel,

Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Sympla através do link https://www.sympla.com.br/evento/mae-rua/1510260.


Serviço: O Teatro Municipal fica na Rua Dr. Feliciano Sodré, 100, no Centro de São Gonçalo. Domingo (10), às 19h. Preço: R$ 60 (inteira). Classificação etária: 14 anos.


Ballet Cláudia Araújo leva ao Teatro Municipal de São Gonçalo, o espetáculo “Jubileu de Porcelana – 20 anos”


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neste sábado (9/4), às 19h30, acontece a apresentação que reúne diferentes modalidades de dança selecionadas durante as aulas na Escola Ballet Claudia Araujo. O espetáculo conta com coreografias do corpo docente da unidade e direção da bailarina e coreógrafa Claudia Araujo.

Os ingressos podem ser adquiridos na sede da Escola Ballet Claudia Araujo, que fica na Rua Coronel Rodrigues, 85, Centro, SG.


Serviço: O Teatro Municipal fica na Rua Dr. Feliciano Sodré, 100, no Centro de São Gonçalo. Sábado (9), às 19h30. Preço: R$ 25. Classificação etária: livre.


Orquestra Popular de Niterói se apresenta na Sala Carlos Couto


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No dia 12 de abril, às 19h, a Sala Carlos Couto recebe a Orquestra Popular de Niterói, que é composta por oito amigos músicos que, em 2016, se juntaram para tocar músicas nas ruas da cidade e são integrantes originários da Orquestra de Cordas da Grota.

O repertório mescla a música clássica ao universo popular, como Canon in D, de Pachelbel e Flor de Lis, de Djavan. Com uma harmonia entre os instrumentos clássicos de cordas, os violinistas Jorge Júnior, Rafael Almeida, Davi Santos, Leandro Justino e Luiz Ricardo Vidal; os violoncelistas Luiz Carlos e Rodrigo Soares e o violonista Katunga Vidal ocupam outros espaços além das esquinas de Niterói e apresentam seu acervo, atualmente, nos teatros, salas de concerto e eventos dentro e fora da cidade.


Serviço: Sala Carlos Couto, Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói. Tel: 2620-1624. Entrada gratuita - distribuição de 40 senhas meia hora antes da apresentação.

Casa das Artes Villa Real recebe nova exposição “Sob o Clarobscuro”, em Sã Gonçalo


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A exposição inaugurada o último dia 4/4 é composta por obras do artista plástico e morador de São Gonçalo há 28 anos, Bruno Silva, A mostra vai ficar aberta para visitação até o fim do mês de abril.

O autor das obras apresenta algumas de suas principais obras, trazendo temas da arte sacra, reflexões e pandemia. Apesar da diversidade dos temas, as obras guardam características marcantes do artista, como a dramatização da pintura em claro e escuro, sendo usado a paleta de tons barroco.


Serviço: Casa das Artes Villa Real, Rua Cel. Moreira César, s/nº, Zé Garoto. De segunda a segunda, das 9h às 21h. A entrada é franca e indicada a todas as idades.


***


Existem inúmeras “Dicas Culturais” nas mais variadas formas de arte pela região. Separamos a seguir algumas dessas dicas para conhecimento e participação de todos...


Quer ver o seu evento cultural destacado aqui? Contato: rofa.jornalista@gmail.com

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

* Rofa Rogerio Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), professor, palestrante, filósofo e teólogo.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page