top of page

Dicas do Rofa: Imortais tomam posse na Aglac nesta quinta (28)

Existem inúmeras “Dicas Culturais” nas mais variadas formas de arte pela região. Separamos a seguir algumas dessas dicas para conhecimento e participação de todos...


Posse de novos “imortais” da AGLAC – Academia Gonçaense de Letras, Artes e Ciências

Os imortais Erick Bernardes, Zé Salvador, Caetano Tropiano e Cláudio Joaquim/Foto: Reprodução
Os imortais Erick Bernardes, Zé Salvador, Caetano Tropiano e Cláudio Joaquim/Foto: Reprodução

Acontecerá no dia 28 de abril, às 18h, a posse de quatro “novos imortais” da AGLAC, no Salão Nobre do ICBEU, no bairro Zé Garoto, São Gonçalo. São talentosos artistas da literatura, música e artes plásticas que engrandecem os gonçalenses.

Os membros da AGLAC têm assento vitalício. A posse dos novos imortais no dia 28 de abril é a primeira cerimônia desta natureza desde que teve início a pandemia da Covid-19 em março de 2020.


Na cerimônia de serão empossados: Cláudio Joaquim (cadeira 19, de Sirley Oliveira), Caetano Tropiano (cadeira 52, de Edson Viana Matos), Erick Bernardes (autor da trilogia “Cambada: crônicas de papa-goiabas - cadeira 27, de Sebastião Faillace) e Zé Salvador (poeta cordelista cearense, radicado na cidade - cadeira 23, de Zeir Porto, do ex-prefeito de São Gonçalo).

Serviço: ICBEU - Rua Dr. Francisco Portela, 2772 - Zé Garoto, São Gonçalo, Data: quinta-feira, 28 de abril de 2022, horário: 18h

“Histórias de Porchat”, stand-up na Sala Nelson Pereira dos Santos, em Niterói


Porchat/Foto: Divulgação
Porchat/Foto: Divulgação

Desde o dia 1º de abril, sem mentira nenhuma, até o ia 1º de maio, acontecera o show de stand-up do, do comediante Fábio Porchat.

Após um período longe dos palcos, o artista retorna com novas histórias que prometem muitas risadas da plateia, com as diversas situações já vividas por Porchat em suas inúmeras viagens pelo mundo: massagem na Índia, encontro com gorilas, safáris na África e até dor de barriga no Nepal.

A ideia do show é divertir, aliviar um pouco toda essa pressão em que todos viveram nesses últimos anos de pandemia. Rir sempre é um ótimo remédio. O público vai ter um grande espetáculo e a certeza de sair mais leves e felizes do teatro.

Serviço:

“Histórias do Porchat’, com texto, direção e atuação: Fábio Porchat. De 1º de abril a 1º de maio. Horário: sexta e sábado, às 20h; e domingo, às 19h. Ingressos: sexta-feira - R$ 80,00 (Inteira), sábados e domingos - R$ 100,00. Duração: 60 min. Classificação indicativa: 14 anos. Venda pela Sympla: https://site.bileto.sympla.com.br/salanelsonpereira/ Local: Sala Nelson Pereira dos Santos: Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói, RJ. Telefone: (21) 97140-0379.

XIII Ciclo de Leituras Dramatizadas: texto clássico de Molière dia 26 de abril, no Theatro Municipal de Niterói

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Theatro Municipal de Niterói recebe na terça-feira, dia 26 de abril, dentro do XIII Ciclo de Leituras Dramatizadas a apresentação do texto clássico “O Doente Imaginário”, escrito por Jean-Baptiste Pocquelin Moliére – que está sendo lembrado pelos seus 400 anos de nascimento. A direção é de Anselmo Fernandes e a leitura conta com a participação de um elenco formado por atores niteroienses.

Serviço:

Leitura dramatizada da peça teatral “O Doente Imaginário”. Data e Horário: única apresentação: terça-feira, 26 de abril, às 19h. Entrada gratuita (sujeito à lotação). Classificação Etária: Livre. Local: Theatro Municipal de Niterói. Endereço: Rua XV de Novembro, 35. Centro – Niterói, RJ.

Quer ver o seu evento cultural destacado aqui? Contato: rofa.jornalista@gmail.com

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Rofa Rogerio Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), professor, palestrante, filósofo e teólogo.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page