top of page

Dicas do Rofa: Itaboraí festeja aniversário com megashows

Existem inúmeras “Dicas Culturais” nas mais variadas formas de arte pela região. Separamos a seguir algumas dessas dicas para conhecimento e participação de todos...


A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, preparou uma programação com grandes shows para comemorar os 189 anos de emancipação político-administrativa do município. Do dia 19 a 22 de maio, Itaboraí receberá nomes gigantes da música nacional, como os Barões da Pisadinha, Matheus e Kauan, Ferrugem, Bruna Karla, Mariana Valadão e muito mais.


A programação será a seguinte com as respectivas datas:


- Dia 19/5, às 18h: Michelly do Valle, Felippe e Mariana Valadão, Gabriel Guedes e Bruna Karla.


- Dia 20/5, às 18h: Grupo Bonanza, Kelly Valadares e Carol Vitalino, Bruninho do Cavaco, Rafael Caçula e Ferrugem.


- Dia 21/5, às 18h: Pagode do Tiago Monteiro, João Gabriel e Barões da Pisadinha.


- Dia 22/6, às 18h: Devotos do Samba, Pagode dos Menezes, Pagode do Adame e Matheus e Kauan.


Os shows acontecerão a partir das 18h, em uma estrutura que será montada na Avenida 22 de Maio, na altura do nº 3428, em Joaquim de Oliveira.


O clássico “O Corcunda de Notre Dame”, no Teatro Municipal de São Gonçalo



Um clássico será reproduzido no palco do Teatro Municipal de São Gonçalo neste domingo (15/5). A Oficina de Teatro Gabriel Engel apresenta, às 19h30, “O Corcunda de Notre Dame”.


A narrativa se passa em Paris, durante a Idade Média, onde vive Quasímodo, um corcunda que mora enclausurado desde a infância nos porões da catedral de Notre Dame. Um dia, Quasímodo decide sair da escuridão em que vive e conhece Esmeralda, uma bela cigana por quem se apaixona. Para conseguir concretizar seu amor, ele terá que enfrentar o poderoso Claude Frollo e seu fiel ajudante Phoebus.


Embora tenha ingressos esgotados para a venda, a população pode participar de uma ação nesta sexta-feira (13/5), às 17h, no Instagram da Secretaria de Turismo e Cultura (@turismoculturasg), que irá distribuir sete pares de entradas para o espetáculo.


Serviço:

O Teatro Municipal fica na Rua Dr. Feliciano Sodré, 100, no Centro de São Gonçalo. Domingo (15), às 19h30. Classificação etária: livre.


Arte na Rua promove shows gratuitos de diversos gêneros, em Niterói.



Músicos ocupam espaços abertos com apresentações de qualidade durante todo mês de maio.

O projeto Arte na Rua, uma das mais importantes vitrines ao vivo de talentos da música produzida em Niterói, segue apresentando um cardápio variado de artistas da cidade, com opções para todos os gostos.


Diversos gêneros musicais são contemplados e as atrações tocam em diversos espaços culturais, nas seguintes datas e horários:


- Centro Cultural Paschoal Carlos Magno - Campo de São Bento, no sábado, 14/5, 11h, com InDuo.


. Endereço: Alameda Edmundo de Macedo Soares e Silva, s/n - Icaraí, Niterói.


- Horto do Fonseca, no sábado 14/5, 16h, com Cele. . Endereço: Alameda São Boaventura, 770 – Fonseca. - Horto do Barreto, no domingo 15/5, 13h, com Negros e Vozes. . Endereço: R. Dr. Luiz Palmier, s/n – Barreto. - Rolerzão de Piratininga, no domingo, 15/5, 17h, com Caio Lopes, Lucas Ratto e Iago Freitas. . Endereço: Praia de Piratininga, na altura da Praça do Delírium.

Quer ver o seu evento cultural destacado aqui? Contato: rofa.jornalista@gmail.com

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



Rofa Rogerio Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), professor, palestrante, filósofo e teólogo.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page