top of page

Dicas do Rofa: Izabella canta Elizeth no Municipal de Niterói



Izabella Bicalho canta Elizeth Cardoso no Theatro Municipal de Niterói, nos dias 1, 2 e 3 de abril. A artista estará acompanhada do pianista Leandro Braga, nessa grande homenagem a uma das maiores cantoras brasileiras.


Elizeth Cardoso emocionou plateias de todas as idades e atravessou décadas emplacando grandes sucessos. Trata-se de um show alegre e descontraído, que começa com o repertório mais emocionante da cantora e termina em um baile de carnaval, com as tradicionais marchinhas, grande paixão de Elizeth.


“Homenagear esta cantora é um grande privilégio e a oportunidade de relembrar grandes clássicos da MPB que emocionaram gerações”, diz Bicalho.

Serviço - Izabella Bicalho canta Elizeth Cardoso, Data: 01 a 03 de abril. Horário: Sexta, às 20h; sábado, às 19h; e domingo, às 18h Duração: 70min. Classificação etária: Livre. Ingresso: R$ 60,00. Vendas: sympla.com.br ou na bilheteria do Theatro Municipal de Niterói. Local: Theatro Municipal de Niterói, Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói. Tel: 2620-1624.


Divulgação
Divulgação

Mostra Maricá Musical


O “Maricá Musical” está de volta e o II acontece nos dias 31 de março, 1, 2 e 3 de abril, às 19:30h, na Praça Orlando de Barros Pimentel, praça central da cidade e Maricá.


O evento gratuito contará com apresentações de 15 bandas convidadas, ente os 4 dias e em opção para todos os gostos: Rock, MPB, Samba, Rap e mais! E nos intervalos dos musicais, muita poesia com o Sarau da Casa.


Segundo o secretário de cultura de Maricá, Sady Bianchin: “O Maricá Musical é um projeto que tem como finalidade valorizar a qualidade e dar dimensão aos talentos da música local, em sintonia com grandes nomes da música popular brasileira.”


Esquenta Nitcomics


Acontecerá nos dias 1 e 2 de abril, das 10 às 18h, o “Esquenta Nitcomics”, com feira de quadrinhos, artistas independentes, livros, performances, palestras e RPG.


Um dia dos geeks invadirem a terra de Araribóia, como uma prévia da Nitcomics, 2ª edição, que está prevista para o segundo semestre de 2022.


Grande oportunidade para conhecer o trabalho de artistas dos quadrinhos independentes locais e, também, de diversas editoras confirmadas no evento.


Serviço - Biblioteca Parque de Niterói, Praça da República, s/n, Centro, Niterói. Evento gratuito.


27 de março: Dia do Teatro


Após um longo período construído, mas não inaugurado, desde setembro de 2021 a cidade de São Gonçalo tem a comemorar a abertura do Teatro Municipal George Savalla Gomes, no Cento da Cidade, ao da lado da Prefeitura, nome em homenagem ao grande artista que adotou a cidade como sua, o Palhaço Carequinha.


O fortalecimento da cultura é grande ao poder utilizar-se do espaço teatral para peças, mas também apresentações musicais, dentre outras e para todas as idades.


É preciso investir mais e mais na cultura gonçalense e promover eventos populares no teatro da cidade para que todos possam ter acesso a um local tão especial e democratizar a sua utilização para todos os públicos e artistas locais ou de fora.


***

Existem inúmeras “Dicas Culturais” nas mais variadas formas de arte pela região. Separamos a seguir algumas dessas dicas para conhecimento e participação de todos...


Quer ver o seu evento cultural destacado aqui? Contato: rofa.jornalista@gmail.com

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Rofa Rogerio Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), professor, palestrante, filósofo e teólogo.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page