top of page

Dicas do Rofa: Niterói 'Modernista' até 29 de março

Niterói irá sedia o Ciclo cultural “Modernismo(s): A Semana de 22 e o Depois”


Ciclo cultural “Modernismo(s): A Semana de 22 e o Depois” com o olhar para o futuro, em Niterói.


Niterói vai sediar o ciclo cultural “Modernismo(s): A Semana de 22 e o Depois”, a partir do dia 25 de março. O evento debate com o público e com as gerações futuras os impactos e desdobramentos da Semana de 22, no ano seu centenário.

- Programação do ciclo cultural:

. Theatro Municipal de Niterói, Rua XV de Novembro, 35 – Centro.

- Dia 25/03 (6ª feira), às 19h, com a música de Paulo Bi - Eu sou Trezentos – Modernos.

- Data: 26/03 (sábado), às 19h, com Ballet: Presenças na Ausência - Cia de Ballet de Niterói (CBCN)

- Data: 27/03 (domingo), às 18h, com o Sarau: Modernismo(s), com a Orquestra de Cordas da Grota, patrimônio imaterial de Niterói, irá relembrar a Semana de 22 participando desta apresentação e incluindo em seu repertório obras de Villa-Lobos.

. Sala Carlos Couto, Rua XV de Novembro, 35 - Anexo - Centro - Data: 29/03 (3ª feira), às 18h, com Conferência ‘Modernidade à beira mar: o moderno no Rio e em Niterói’, com Ruy Castro. Haverá uma sessão de autógrafos com o autor. Capacidade da sala: 60 pessoas. . Museu de Arte Contemporânea (MAC), Mirante da Boa Viagem, s/nº - Boa Viagem - Data: 27/03 (domingo), às 10h, com Lavagem da Rampa do Museu, abrindo os caminhos do MAC para as celebrações da Semana de 22. E das 14h às 18h, a Ocupação DJs no MAC, com alusões à obra de Villa Lobos, 03 DJs niteroienses dividirão as carrapetas, ao som do funk e da música contemporânea brasileira.

. Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, Alameda Edmundo de Macedo Soares e Silva, s/n - Icaraí, Niterói – Campo de São Bento - Data: De 24/03 a 24/05/2022, exposição: Restauro Modernista - Homenagem a Cláudio Valério Teixeira

. Solar do Jambeiro, Rua Presidente Domiciano, 195 - Ingá, Niterói.

- Data: 25/03 (6ª feira), às 7h, com Literatura: Diálogos Modernistas com Márcia Pessanha (Presidente Academia Niteroiense de Letras) e Marco Guayba.

- Data: 26/03 (sábado), às 19h, Teatro - “Fragmentos de Arthur Azevedo”, a leitura dramatizada, propõe, apresentar recortes de textos da obra de Arthur Azevedo, que ilustram o cenário teatral do início do século passado.

“Tarde com Saúde nos Jardins da Heloísa”, na Casa de Cultura de Itaboraí.


Acontecerá no domingo, 27 de março, das 16 às 18h, com palestra da fisioterapeuta, coach e escritora Fabiana Diniz, om dinâmicas e atividades interativas, gratuito para toda a família, tendo como tema “Autocuidado”, assunto abordado pela autora em seu livro “Vença a Crise”, recentemente lançado.

Serviço: Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, na cidade de Itaboraí. Contato pelo WhatsApp: (21) 98958-8727.

***

Existem inúmeras “Dicas Culturais” nas mais variadas formas de arte pela região. Separamos a seguir algumas dessas dicas para conhecimento e participação de todos... Quer ver o seu evento cultural destacado aqui? Contato: rofa.jornalista@gmail.com

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Rofa Rogerio Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), professor, palestrante, filósofo e teólogo.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page