top of page

Dieese fará palestra sobre reforma da previdência em SG

Evento promovido pelo Sindspef será em agosto e irá expor os impactos da reforma na sociedade e no mundo do trabalho


Por Claudio Figueiras

Foto: Agência Brasil

O Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos de São Gonçalo (Sindspef-SG), em parceria com técnicos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), promove no dia 13/8, às 17 horas em sua sede, palestra sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 06/2019) do governo Bolsonaro que muda as regras da previdência social para os trabalhadores brasileiros.


O texto-base da reforma, que inclui trabalhadores da inciativa privada e o funcionalismo público federal, foi aprovado em 1º turno no Câmara dos Deputados no dia 10/7 e precisa de uma nova votação e aprovação em 2º turno para seguir ao Senado, o que deve ocorrer logo após o fim do recesso parlamentar, em agosto.

Dentre as mudanças previstas na proposta, estão aumento da idade mínima para requerer a aposentadoria, aumento do tempo de contribuição à previdência e fim do abono salarial para quem recebe entre 1 e 2 salários mínimos, entre outras medidas que podem, na prática, inviabilizar o benefício a grande parte de trabalhadores.


- Embora o foco da palestra seja a proposta de mudança nos regimes previdenciários de servidores estaduais e municipais, que ganha força entre senadores através da criação de uma PEC paralela, iremos abordar também os impactos gerais da reforma no mundo do trabalho e na sociedade como um todo, de maneira bem didática. Não acredito que as pessoas saibam realmente o que está acontecendo - disse Ewerton Luiz, vice-presidente do Sindspef, organizador do evento.


A sede do Sindspef fica na Rua Simeão Custódio, 48 - Centro. Maiores informações pelos telefones (21) 2724-1136, 3706-6511 ou pelo WhatsApp (21) 98563-4282.


Vagas limitadas.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page