top of page

Diego São Paio, 'vivinho da silva', desmente ter morrido em live no Instagram


O Rolé começou hoje às 18:23 horas, com a queda de um helicóptero na Baía de Guanabara. As vítimas escaparam ilesas (A Tribuna). Os dois homens que estavam a bordo, um instrutor e um aluno, foram socorridos por uma embarcação particular.


E ficamos sabendo por O Fluminense que os funcionários do Heat vão receber nesta semana, afirma Secretaria de Saúde. Foi autorizado pela pasta um repasse de R$ 66 milhões para pagamento de salários de diversas unidades de saúde da rede estadual, incluindo o Heat. Os profissionais de saúde estão há dois meses sem receber (O São Gonçalo).


Uma notícia mentirosa, e até mesmo maldosa, circulou no final de semana e mobilizou os moradores de São Gonçalo. Estampa O São Gonçalo em manchete: "É fake news! Diego São Paio desmente ao vivo, no Instagram, que tenha morrido".


A falsa notícia de que o ex vereador e candidato a prefeito de São Gonçalo nas últimas eleições, o administrador de empresas Diego São Paio, 37 anos, havia morrido num acidente de carro na tarde desse domingo, em Cachoeiras de Macacu, movimentou as redes sociais e chegou a causar comoção na cidade. A fake news, divulgada no Instagram de Diego por um 'hacker' (invasor), foi desmentida pelo próprio político uma hora depois durante uma 'live'. 


Encerrando o Rolé às 18:47 horas, a notícia de que São Gonçalo contabiliza 408 mortes pela covid-19 (O Fluminense), segundo o boletim da Secretaria de Saúde do município. Mas os números do governo do estado são outros. Ao todo, já foram registrados 478 óbitos. Ou seja, 70 a mais.


Boletim Covid-19 atualizado segundo dados consolidados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro em 6 de julho. Há dois dias Niterói não atualiza.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page