top of page

Dimas para Nelson: 'Sai do submundo e vem pra luz'

Dimas tem sido vítima de ataques de baixo nível e convidou o adversário, a quem chama agora de "Capitão Mentira", para um debate sobre propostas para a cidade


Por Cláudio Figueiras

Reprodução Facebook
Reprodução Facebook

O candidato Dimas Gadelha (PT), da coligação "São Gonçalo pode mais", concedeu, na tarde desta quinta (26), uma longa entrevista na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SG), no bairro Zé Garoto, Centro. O candidato Capitão Nelson também foi convidado, mas alegou outros compromissos para não participar.


A entrevista foi conduzida pelo presidente da Ordem gonçalense, Eliano Enzo, e o candidato respondeu perguntas de internautas sobre suas propostas de governo e novamente chamou o adversário, Capitão Nelson (Avante) para um debate.


- Ainda dá tempo, Capitão Mentira (sic). Estou te desafiando para um debate. Pode ser na OAB ou em qualquer outro lugar. A hora que você quiser. Você escolhe o local pra gente debater a cidade de São Gonçalo. Debater os problemas da cidade: segurança pública, saúde, educação, emprego e renda, mobilidade. Infelizmente você se associou com figuras conhecidas de São Gonçalo que toda campanha política é a mesma coisa. Querem fazer jornal mentiroso. Querem fazer a mentira, onde deveriam estar pregando as verdades e os projetos. Sai do submundo e vem pra luz. Vem discutir a cidade de São Gonçalo. Vem por meu mundo - disse Dimas nas considerações finais da entrevista que teve transmissão pelo Facebook.


Veja a partir e 1h e 12 min:

A candidatura de Dimas Gadelha tem sofrido ataques massivos de fake news do adversário, a quem chama agora de "Capitão Mentira".


Dentre as mentiras disparadas no Whatsapp e em perfis falsos no Facebook pela campanha do Capitão Nelson contra Dimas, estão a defesa do candidato à implantação da ideologia de gênero nas escolas, o desvio de água para Maricá, legalização das drogas e do aborto e um suposto apoio de Flordelis à campanha, já desmentido pela própria pastora e deputada.


O site Espalhe a Verdade (espalheaverdade.com) foi criado pela campanha de Dimas para combater e denunciar as fakes criadas pelos adversários.


Na manhã desta quinta a Justiça Eleitoral acatou pedido da campanha de Dimas e ordenou a retirada de carros de som e trios elétricos que percorriam São Gonçalo espalhando mentiras contra o candidato.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page