Dimas participa de reunião da frente progressista no Rio com Lula

Encontro ocorreu no Centro do Rio na noite desta quinta (10). Marcelo Freixo anunciou sua desfiliação do PSOL para ingresso no PSB

Dimas e Lula/Foto: Reprodução Facebook
Dimas e Lula/Foto: Reprodução Facebook

O secretário de Gestão de Metas de Maricá e ex-candidato à Prefeitura de São Gonçalo em 2020, Dimas Gadelha (PT), participou nesta quinta (10) de uma reunião com o ex-presidente Lula e as principais lideranças políticas progressistas do Rio.


Foi o primeiro encontro público e formal de construção de uma Frente Ampla e democrática que envolve, inicialmente, PT, PSB e PCdoB.


O objetivo da Frente, que deve ter Marcelo Freixo como candidato a governador, é derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo, além de oferecer um palanque forte à candidatura de Lula no Rio, estado onde o ex-presidente sempre teve votação expressiva desde 1989, quando disputou sua primeira eleição à Presidência do Brasil.


"Encerramos o dia de hoje com uma grande reunião com o Presidente @Lula, onde reunimos as maiores lideranças da frente progressista do Estado do Rio de Janeiro. No debate o futuro do nosso País, do Rio de Janeiro e da nossa querida São Gonçalo", disse Dimas em sua conta no Facebook.

Lula passará três dias no Rio. Além da reunião de ontem, nesta sexta (11) o ex-presidente almoçará com o prefeito Eduardo Paes (PSD) e visitará um estaleiro. No sábado, Lula terá encontro com artistas, organizado pelo ator Antonio Pitanga.


Ricardo Lodi, atual reitor da UERJ, Claudia Lopes, vice-reitora e a escritora e roteirista Antônia Pelegrino, aproveitaram a reunião e fizeram um ato de filiação ao Partido dos Trabalhadores tendo Lula como padrinho.


Marcelo Freixo anunciou na manhã de hoje sua desfiliação do PSOL para ingressar no PSB e disputar a eleição de 2022 pela legenda.





MALUGA_2.jpg
QV1.jpg
Banner_300x250_Homem.gif