top of page

Disque-Denúncia ajuda Niterói na guerra contra o coronavírus

O serviço está disponível através do telefone 2253-1177 e do aplicativo “Disque Denúncia RJ

Além de ter um papel fundamental no combate a violência desde a assinatura do convênio com a Prefeitura de Niterói em 2019, o Disque-Denúncia é agora também uma importante ferramenta de ajuda na guerra contra o coronavírus. Desde o primeiro registro, no dia 16 deste mês, já foram cadastradas 159 denúncias relacionadas ao Covid-19 no município. O convênio faz parte Pacto Niterói Contra a Violência.

As reclamações mais recorrentes são sobre o descumprimento do isolamento orientado pelas autoridades de saúde, preços abusivos de produtos como álcool em gel e máscaras, além da produção falsificada e venda clandestina do produto. Há também relatos que vão desde empresas que obrigam os funcionários a trabalharem com exposição ao risco de contaminação, até denúncias sobre grupos que estariam se organizando para saquear supermercados.

Um levantamento feito pelo Disque Denúncia mostra que, entre os dias 20 e 29, foram registradas 112 denúncias relacionadas ao tema, o que corresponde a uma denúncia a cada duas horas, considerando o tema coronavírus no perímetro que corresponde ao município de Niterói.


O serviço está disponível através do telefone 2253-1177 e do aplicativo “Disque Denúncia RJ.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page