Disque São Gonçalo Presente: novo canal para denúncias na cidade

O serviço está disponível das 5h às 23h sendo monitorado diariamente pela central de atendimento na base da secretaria de ordem pública


São Gonçalo Presente/Foto Divulgação
São Gonçalo Presente/Foto Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública, através do Programa São Gonçalo Presente, possui novo canal de atendimento para a população gonçalense. Agora, os munícipes poderão enviar denúncia da cidade para o número de whatsapp (21) 98251-3301. O serviço está disponível das 5h às 23h, sendo monitorado diariamente pela central de atendimento, na base da secretaria, na Estrela do Norte. Todas as informações enviadas para o aplicativo de mensagens serão repassadas aos agentes, possibilitando assim que todas as ocorrências sejam verificadas. Através do patrulhamento contínuo, os policiais tem atuado pelas ruas da cidade. Com equipes divididas de forma estratégica, agentes da Operação São Gonçalo Presente foram mobilizados para 25 ocorrências, somente nesta segunda semana de maio. Entre os dados das principais ocorrências estão seis cumprimentos de mandados de prisão e captura de foragidos, quatro apreensões de materiais eletrônicos, três por porte de drogas para consumo próprio, quatro por receptação, dois por flagrante e tentativa de roubo e uma apreensão de veículo. Além dessas ações, também foram apontados atos de infrações de resistência qualificada, apropriação indébita e tráfico de drogas. O secretário da Ordem Pública, Major David Ricardo, alega que nesse primeiro momento o trabalho realizado pelo programa é organizar a cidade. “Acreditamos que estamos conseguindo organizar a cidade, principalmente no que tange ao trânsito de motocicletas. Temos também recebido um retorno muito positivo da sociedade, que já percebe um aumento significativo da sensação de segurança”, disse o Major David.


Balanço de ocorrências:

Desde do início da implantação do Programa São Gonçalo Presente no município, foram realizados 53 mandados de prisões, sendo foragidos da justiça e evadidos do sistema prisional e busca e apreensão de menores. As principais ocorrências realizadas desde março são porte de drogas para consumo próprio, dez receptações, apreensões de veículos e telefones celulares, desobediência, dano ao patrimônio, porte de armas de fogo, apreensão de materiais, furtos, recuperação de veículo roubado, estelionato, crimes de trânsito e ambientais, desacato e tráfico de drogas.



MALUGA_2.jpg
QV1.jpg
Banner_300x250_Homem.gif