Distopia: Brasil sediará Copa América com a 3ª onda da Covid batendo a porta


O Rolé de hoje começa com O São Gonçalo. A chuva da noite do último domingo (30) atingiu os municípios de Niterói e São Gonçalo de uma forma brusca. Segundo informações do site Climatempo, as fortes chuvas devem permanecer até amanhã (01). O alerta é para aqueles que moram em locais de alagamento, o cuidado deverá ser redobrado. Diversos bairros do município de São Gonçalo foram vítimas de alagamentos.


Uma técnica de enfermagem morreu na noite deste domingo (30), após um desabamento de um muro de uma residência no bairro Tribobó, em São Gonçalo. A vítima identificada como Ana Paula Souza, de 34 anos trabalhava em um hospital particular de Niterói e retornava para casa quando começou o temporal. Os familiares da técnica de enfermagem também ficaram feridos, e sua filha de 11 anos segue internada no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. (Plantão Enfoco).


Pelo Toda Palavra, com a previsão de uma terceira onda de Covid-19, segundo a Fiocruz e outras autoridades sanitárias do país, o presidente Jair Bolsonaro abriu o Brasil à Conmebol para realização da Copa América, de 11 de junho a 10 de julho, no Brasil. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (31) em rede social pela Conmebol, agradecendo ao presidente brasileiro e à CBF, que reunirá 10 seleções, incluindo a do Brasil. A decisão do governo brasileiro de acolher a Copa América acontece depois da desistência da Colômbia e do governo Alberto Fernández ter vetado a realização da competição na Argentina, justamente por causa do recrudescimento da pandemia no país.


A Polícia avança na investigação sobre a morte da menina Sarah Carolina Sobral Silva, de 6 anos, na Unidade de Urgência Mário Monteiro, em Piratininga, Região Oceânica de Niterói. A Polícia Civil intimou, para prestar depoimento, duas médicas que participaram do atendimento da menina, na última terça-feira (25).A informação foi confirmada, na manhã desta segunda-feira (31), pelo delegado Fábio Barucke, titular da 81ª DP (Itaipu), responsável pelo caso. De acordo com o delegado, também devem prestar depoimento, outros funcionários da unidade de saúde, assim como familiares de Sarah (A Tribuna).


Vereadores de Maricá aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira (31) a prorrogação dos programas sociais que garantem o sustento para moradores de Maricá, como o ‘Programa de Amparo ao Trabalhador’ (PAT), que paga R$1.045 por mês a trabalhadores informais, autônomos e liberais e o Renda Básica da Cidadania (RCB), mais conhecido como ‘Bolsa Mumbuca’, no valor de R$300,00 mensais a mais de 40 mil famílias (Maricá Info).


Encerrando o Rolé de hoje, a partir desta segunda-feira (31), a população niteroiense terá um método mais prático para tomar a vacina contra a Covid-19. Agora será possível agendar data e horário da 1ª dose e obter comprovação digital da imunização. O agendamento estará disponível para o posto volante do Campo de São Bento, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, em Icaraí, com previsão de expansão para os outros postos nas próximas semanas. A medida evita aglomerações, agilizando o processo de vacinação (O Fluminense).


MALUGA_2.jpg
QV1.jpg
Banner_300x250_Homem.gif